Udesc: inscrições do Vestibular de Verão 2021 terminam hoje (15)

Instituição não vai aplicar provas e inscrições são gratuitas. Oferta é de 1,2 mil vagas.
Em 15/03/2021 06h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Udesc
Crédito: Divulgação/Udesc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) encerra nesta segunda-feira, 15 de março, as inscrições para o Vestibular de Verão 2021. Inscrição é gratuita.

Inscreva-se no Vestibular de Verão 2021

Nesta seletiva a Udesc não vai aplicar provas, devido ao período de pandemia. Os candidatos poderão escolher entre três opções para o ingresso. Veja abaixo:

Enem: Notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de edições entre 2017 e 2019;
Vestibulares anteriores: Média final do vestibular da Udesc (Inverno 2019 ou Verão 2020) para candidatos que não foram reprovados ou eliminados;
Histórico escolar: Média final geral de conclusão do ensino médio para candidatos que já concluíram a etapa.

Habilidades Específicas (HE)

Aos cursos de Música e Teatro também há a etapa de prova de Habilidades Específicas. As avaliações serão feitas de forma digital e são de caráter eliminatório e classificatório.

Os processos de avaliação começaram a ser realizados em 28 de fevereiro e terminam hoje, 15 de março. Os candidatos devem conferir todas as informações no edital.

Vagas

Estão sendo oferecidas 1.265 vagas para diversos cursos de graduação presencial da Udesc. Das oportunidades, 30% são reservadas para o Programa de Ações Afirmativas da instituição, que divide as vagas em 20% aos a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições públicas e 10% para candidatos negros.

As vagas são oferecidas para o primeiro semestre de 2021. No caso dos cursos de Música e Teatro as vagas são válidas para os dois semestres.

Cursos EaD

Também estão sendo oferecidas pela Udesc vagas para os cursos de graduação em ensino a distância (EaD). São 48 vagas para quem optar pelas notas do Enem, 48 vagas para seleção pelos vestibulares anteriores e 64 vagas para o histórico escolar.

Resultado

A Udesc vai divulgar a lista de classificados, em primeira chamada, a partir do dia 22 de abril. Os candidatos poderão apresentar recursos até as 18h do dia 26 seguinte. A resposta ao recurso será individual e disponibilizada pelo e-mail informado pelo candidato no ato da inscrição, a partir do dia 3 de maio.

Para mais informações acesse o Site da Udesc ou consulte o edital.