Udesc: inscrição do Vestibular de Verão 2024 está aberta

Estudantes podem fazer provas tradicionais ou aproveitar notas do histórico escolar do ensino médio

Em 03/10/2023 16h21 , atualizado em 03/10/2023 16h24

Por Silvia Tancredi
Vestibular de verão 2024 da Udesc
Udesc oferece mais de 1,8 mil vagas
Imprimir
A+
A-
Facebook
X
WhatsApp
Play
Ouça o texto abaixo!
1x

A Udesc já abriu as inscrições para o Vestibular de Verão 2024. Os interessados podem fazer o cadastro até o dia 31 de outubro. A taxa custa R$ 100.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Inscreva-se Vestibular Verão 2024 Udesc

No momento da inscrição do vestibular da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o estudante poderá optar por aproveitar o histórico escolar do ensino médio em vez de fazer novas provas. Nesse caso, o prazo encerrará no dia 10 de janeiro e não será necessário pagar taxa.

Quem optar pelo vestibular tradicional farão prova no dia 3 de dezembro, pela manhã e à tarde. Os inscritos deverão elaborar uma redação e responder questões objetivas de matérias do ensino médio.

O resultado de ambas as seleções sairá no dia 29 de dezembro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas Vestibular de Verão 2024 da Udesc

O vestibular de verão 2024 da Udesc oferece mais de 1,8 mil vagas, sendo 1.126 para as provas tradicionais e 707 para quem usar o histórico escolar.

Nas vagas de cada uma das duas seleções, há reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros. 

São disponibilizadas diversas opções de cursos de graduação presenciais e a distância, tais como Administração, Pedagogia, Ciência da Computação e Engenharia Civil. 

Os cursos da Udesc são ministrados nas 18 cidades abaixo:

  • Balneário Barra do Sul 

  • Balneário Camboriú

  • Braço do Norte 

  • Caçador 

  • Chapecó 

  • Criciúma 

  • Florianópolis 

  • Ibirama

  • Indaial 

  • Joinville 

  • Lages

  • Laguna

  • Pinhalzinho

  • Ponte Serrada 

  • Pouso Redondo

  • São Bento do Sul 

  • São José 

  • Tubarão 

Mais informações podem ser vistas neste Edital.

Autor: Silvia Tancredi
Escrito por Silvia Tancredi Jornalista graduada na Universidade Federal de Goiás (UFG). Possui experiência em todos os veículos de comunicação, especialmente na internet. Tem muita afinidade com jornalismo cultural. Adora música, artes, cinema, literatura e idiomas.