Topo
pesquisar
Em 09/06/2018 18h00

Udesc aplica provas do Vestibular de Inverno 2018

Notícias

O exame acontece neste domingo em dois turnos, manhã e tarde. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

Mais de 6,3 mil estudantes devem participar neste domingo, dia 10 de junho, das provas do Vestibular de Inverno 2018 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O exame será aplicado em dois períodos, manhã e tarde, nos locais disponíveis no link que segue.

Consulte os locais de provas

Pela manhã o exame terá início às 9h, enquanto a tarde deve começar às 15h. Segundo o Edital do Vestibular, nos dois turnos os estudantes devem chegar com antecedência mínima de 30 minutos aos locais de provas, munidos de documento de identidade e caneta de tinta preta ou azul.

Na primeira parte da prova os vestibulandos contarão com até três horas e trinta minutos corridos para responder 50 questões. Neste período serão propostas questões sobre as matérias de Matemática, Biologia, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

Já no caso das provas que serão aplicadas no turno vespertino, a duração máxima de quatro horas e trinta minutos e serão outras 50 questões objetivas. Dessa vez, as perguntas serão sobre Física, Química, História e Geografia, além da Redação.

Dica: o que fazer no dia da prova

Concorrência

Ao todo, a Udesc oferece nesta edição, 1.048 vagas, sendo o curso mais disputado o de Fisioterapia. Para este, foram registradas 31,3 inscrições por vaga na categoria de ampla concorrência. Entre os cotistas de escolas públicas a concorrência ficou em 37 candidatos por vaga e no sistema de cotas para negros ficou em 13 inscritos por oportunidade.

Ainda figuram entre os mais disputados Medicina Veterinária, Educação Física e Engenharia Mecânica. Veja a concorrência completa.

Resultado e vagas

O listão de classificados deve ser divulgado no dia 2 de julho. No dia seguinte os candidatos terão acesso ao boletim de desempenho. Quem for convocado deverá se matricular nos dias 16 e 17 de julho.

Confira o calendário

O Vestibular de Inverno 2018 da Udesc oferece vagas em cursos de graduação ministrados nos campi de Florianópolis, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Chapecó/Pinhalzinho, Ibirama, Balneário Camboriú e Laguna.

Do total de oportunidades, 20% destinam-se a candidatos oriundos de escolas públicas e 10% a estudantes negros. 

Para mais informações, acesse o Edital, o site da Comissão do Vestibular ou entre em contato pelos telefones (48) 3664-8090 / 8091 / 8092.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola