Udesc aplica provas do Vestibular de Inverno 2018

O exame acontece neste domingo em dois turnos, manhã e tarde.
Em 09/06/2018 18h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: Udesc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mais de 6,3 mil estudantes devem participar neste domingo, dia 10 de junho, das provas do Vestibular de Inverno 2018 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O exame será aplicado em dois períodos, manhã e tarde, nos locais disponíveis no link que segue.

Consulte os locais de provas

Pela manhã o exame terá início às 9h, enquanto a tarde deve começar às 15h. Segundo o Edital do Vestibular, nos dois turnos os estudantes devem chegar com antecedência mínima de 30 minutos aos locais de provas, munidos de documento de identidade e caneta de tinta preta ou azul.

Na primeira parte da prova os vestibulandos contarão com até três horas e trinta minutos corridos para responder 50 questões. Neste período serão propostas questões sobre as matérias de Matemática, Biologia, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

Já no caso das provas que serão aplicadas no turno vespertino, a duração máxima de quatro horas e trinta minutos e serão outras 50 questões objetivas. Dessa vez, as perguntas serão sobre Física, Química, História e Geografia, além da Redação.

Dica: o que fazer no dia da prova

Concorrência

Ao todo, a Udesc oferece nesta edição, 1.048 vagas, sendo o curso mais disputado o de Fisioterapia. Para este, foram registradas 31,3 inscrições por vaga na categoria de ampla concorrência. Entre os cotistas de escolas públicas a concorrência ficou em 37 candidatos por vaga e no sistema de cotas para negros ficou em 13 inscritos por oportunidade.

Ainda figuram entre os mais disputados Medicina Veterinária, Educação Física e Engenharia Mecânica. Veja a concorrência completa.

Resultado e vagas

O listão de classificados deve ser divulgado no dia 2 de julho. No dia seguinte os candidatos terão acesso ao boletim de desempenho. Quem for convocado deverá se matricular nos dias 16 e 17 de julho.

Confira o calendário

O Vestibular de Inverno 2018 da Udesc oferece vagas em cursos de graduação ministrados nos campi de Florianópolis, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Chapecó/Pinhalzinho, Ibirama, Balneário Camboriú e Laguna.

Do total de oportunidades, 20% destinam-se a candidatos oriundos de escolas públicas e 10% a estudantes negros. 

Para mais informações, acesse o Edital, o site da Comissão do Vestibular ou entre em contato pelos telefones (48) 3664-8090 / 8091 / 8092.