UCSal realiza Vestibular Tradicional 2019/2 neste fim de semana

Ambientação será na tarde de sábado, 18 de maio, enquanto provas serão aplicadas na manhã de domingo (19).
Em 17/05/2019 20h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ucsal
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Católica de Salvador (UCSal) inicia seu Vestibular Tradicional I neste sábado, 18 de maio. O Processo Seletivo se divide em Ambientação, que será realizada neste primeiro dia, e provas objetivas e redação (com aplicação no próximo domingo, 19/05). 

Os candidatos terão que levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente), lápis preto e borracha. 

Vestibular

A Ambientação é a etapa que permite ao estudante conhecer a estratura da UCSal e se familiarizar com os cursos de graduação. Este primeiro momento do Vestibular será realizado no campus da universidade, das 13h30 às 17h.

No domingo, os candidatos participarão das provas tradicionais do Vestibular, das 9h às 13h. Esta parte da seleção será constituída de 40 questões objetivas divididas pelas áreas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além de uma Redação. 

A previsão é de que a UCSal divulgue o resultado do Vestibular Tradicional I de 2019/2 no dia 22 de maio. Outra edição da seleção será realizada, o Vestibular Tradicional II, o qual terá inscrições de 23 de maio a 3 de julho, provas no dia 7 seguinte e lista de aprovados em 10/07.

Enem

Os candidatos podem utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - de 2011 a 2018 - para ingresso na UCSal. A inscrição desta modalidade é gratuita e segue até 27 de agosto. 

É necessário que o candidato tenha média de 300 pontos no Enem para que possam participar da seleção. O resultado é informado semanalmente, conforme a data de inscrição do vestibulando. 

VestGame

A UCSal tem uma modalidade de Vestibular agendado, o VestGame. As inscrições para tal modalidade se encerram em 27 de agosto e são gratuitas. 

O VestGame é dividido em duas etapas, sendo a primeira composta por um questionário sociocultural e teste de lógica (em ambiente virtual), enquanto a segunda é constituída de uma redação. O resultado da seleção é informado ao candidato logo após a realização das provas. 

Vagas

A UCSal oferece 2.010 vagas para o segundo semestre, das quais a metade é para o ingresso pelo Enem. As oportunidades são para Salvador/BA. 

Mais informações no Edital e pelo site da UCSal.