UCS realiza Vestibular de Inverno 2021 amanhã (13)

Instituição oferece vagas para Medicina e demais cursos. Também haverá prova on-line.
Em 12/06/2021 10h00 Por Giullya Franco

Universidade de Caxias do Sul (UCS), no Rio Grande do Sul
Universidade de Caxias do Sul (UCS), no Rio Grande do Sul
Crédito da Imagem: Divulgação/UCS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) aplica no domingo, 13 de junho, as provas do Vestibular de Inverno 2021 para Medicina e demais cursos.

Saiba mais sobre o vestibular

Os candidatos dos demais cursos farão a prova a partir das 8h30. Já em medicina a seleção será a partir das 13h30. As entradas nos locais de prova serão realizadas por ordem alfabética e os candidatos devem seguir o horário estabelecido nos editais, para evitar aglomeração.

O uso de máscara de proteção facial é obrigatório e a temperatura dos participantes será aferida. Para as provas é necessário levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul fabricada em material transparente.

Provas

Demais cursos

Os candidatos puderam optar por prova presencial ou on-line. O vestibular será composto por uma redação.

Quem for fazer a prova on-line deve acessar o ambiente digital com 30 minutos de antecedência para o início efetivo da prova. Haverá um cronômetro regressivo apontando o tempo que falta para começar. A prova terá duas horas de duração.

Medicina

Os candidatos de Medicina terão provas presenciais. Será uma redação e 50 questões objetivas de Português, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Conhecimentos Gerais, Biologia e Química.

Vagas e Resultado

A oferta total da UCS para os demais cursos, somando todas as formas de ingresso, é de mais de 5,7 mil vagas. As oportunidades são para Caxias do Sul, Vacaria, Guaporé, Nova Prata, Farroupilha, São Sebastião do Caí, Canela e Bento Gonçalves.

Já o curso de Medicina tem oferta de 50 vagas, oportunidades para Caxias do Sul. Mais informações nos editais e pelo site da UCS.

O resultado final será divulgado em até 24 horas úteis após a realização da prova. O acesso será pelo site do Vestibular da UCS, de forma individual, mediante número de inscrição e CPF.

Demais seleções

A UCS também conta com outras formas de ingresso contínuas para os demais cursos, as quais recebem inscrições até 13 de outubro.

Prova on-line: redação on-line realizada que é aplicada segunda ou quinta-feira, conforme a data de inscrição do candidato. O cronograma completo pode ser visto no edital.

Aproveitamento do Enem: uso de qualquer edição entre 2015 e 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Aproveitamento de vestibulares anteriores: aproveitamento das provas aplicadas pela UCS entre 2016 e 2021.

Para mais informações acesse o Site da UCS ou consulte os editais.