UCPel solta resultado do Vestibular de Verão 2022 de Medicina e Odontologia

Candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula pela internet, entre os dias 13 e 15 de dezembro.
Em 13/12/2021 07h16 Por Adriano Lesme

Universidade Católica de Pelotas (UCPel), no Rio Grande do Sul
Universidade Católica de Pelotas (UCPel), no Rio Grande do Sul
Crédito da Imagem: Reprodução Facebook UCPel
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), no Rio Grande do Sul, publicou o resultado do Vestibular de Verão 2022 para os cursos de Medicina e Odontologia. As provas foram realizadas no último domingo, 5.

Aprovados UCPel Verão 2022

A matrícula para os aprovados ocorre até as 18h de quarta-feira, dia 15. Eles deverão preencher um formulário on-line de matrícula e enviar os documentos digitalizados. A relação de documentos exigidos está nesta página.

Os documentos originais precisarão ser apresentados com as respectivas cópias para validação, na Central de Atendimento da UCPel, assim que as atividades presenciais forem retomadas, ou mediante convocação via e-mail.

Após a realização da matrícula da primeira chamada, os candidatos em lista de espera poderão ser chamados para o preenchimento de vagas remanescentes.

Vestibular

As provas para Medicina e Odontologia foram realizadas de forma remota, em duas etapas. Na primeira, realizada das 8h às 10h, foram aplicadas questões de Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. Na segundo, das 11h às 13h, abordou Português, Literatura e Língua Estrangeira.

Baixe as provas e gabaritos da UCPel

Na segunda parte, os candidatos também tiveram que fazer uma redação com três opções de temas: 1) Comportamentos pós-pandemia; 2) Discurso de ódio e suas implicações; e 3) Reflexos da economia na sociedade. Cerca de 8% dos inscritos não fizeram as provas.

A UCPel ofereceu 155 vagas para Medicina e 40 vagas para Odontologia no Vestibular Verão 2022.

Demais cursos

Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Fisioterapia, Filosofia e Teologia puderam optar por fazer uma redação agendada ou aproveitar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 a 2020.

A redação poderia ser feita entre os dias 19 de outubro e 30 de novembro. Os resultados eram liberados em até 48h após a realização do texto.

Mais informações no Manual do Candidato ou pelo site da UCPel.