THE do Vestibular 2013/1 para Música do IFG acontece hoje e amanhã

Provas acontecem nos turnos matutino e vespertino, no Campus de Goiânia.
Em 07/01/2013 05h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) aplica nesta segunda e terça-feira, dias 7 e 8 de janeiro, em Goiânia, as provas de Habilidade Específica para o curso de licenciatura em Música, referente ao primeiro semestre de 2013.

Hoje, de 9h às 12h, serão realizadas as provas de Escrita Musical, constituídas por 15 questões objetivas, e o ditado metódico da prova de Percepção Musical. Na parte da tarde, de 14h às 18h, os candidatos serão condicionados aos testes de solfejo tonal e leitura rítmica.

Amanhã, os inscritos participam da prova de Aptidão Musical, constituída pela execução de uma peça de livre escolha, cantada ou tocada. Os candidatos de A-K deverão realizar o teste de 9h às 12h e os de L-Z de 14h às 18h.

Serão concedidos apenas 10 minutos para a realização da prova, montagem e desmontagem do eventual instrumento. A instituição irá disponibilizar apenas um piano. Os demais instrumentos devem ser levados pelo aluno, assim como o músico acompanhador.

Segundo orientação do Centro de Seleção, o candidato deverá estar no local de prova com uma hora de antecedência, portando documento de identificação original, lápis de madeira ou lapiseira, borracha e caneta de tinta azul ou preta fabricada em material transparente.

Os resultados preliminar e final das provas de Habilidade Específica serão divulgados nos dias 10 e 15 de janeiro, respectivamente. Os candidatos interessados em interpor recurso contra o resultado preliminar da prova de Escrita Musical, poderão fazê-lo no dia 11 de janeiro.

No próximo dia 23, serão divulgados, ainda, os locais da Prova Objetiva e de Redação, agendadas para a tarde do dia 27. O resultado final do Processo Seletivo, com a relação dos candidatos classificados, está previsto para 8 de março. Mais informações no Edital da Prova de Habilidade Específica ou no Edital do Vestibular.

Por Wanja Borges