Terminam nesta segunda-feira (7) as inscrições do Vestibular 2020 da Unesp

Oferta é de mais de 7,7 mil vagas. Candidatos podem aproveitar notas do Enem 2019.
Em 07/10/2019 00h30 Por Giullya Franco

Portaria da Unesp Bauru - Crédito da foto: Unesp/Divulgação
Portaria da Unesp Bauru - Crédito da foto: Unesp/Divulgação
Crédito da Imagem: Unesp/Divulgação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Terminam nesta segunda-feira, 7 de outubro, as inscrições para o Vestibular 2020 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A taxa é de R$170.

Inscreva-se no Vestibular 2020

Os candidatos que fizeram a solicitação da isenção ou redução da taxa de inscrição do processo seletivo já podem consultar os resultados. Os isentos estão automaticamente inscritos na seletiva. Já os beneficiados com a redução terão que gerar o boleto de R$ 85 e fazer o pagamento para que a inscrição seja confirmada. Clique aqui para conferir o resultado.

Vestibular 2020

A Unesp realiza o vestibular em duas fases (15 de novembro / 15 e 16 de dezembro) com provas escritas gerais e Teste de Habilidades Específicas (THE) para alguns cursos. Os locais de prova podem ser consultados a partir do dia 29 de outubro.

Na primeira fase os candidatos devem responder 90 questões objetivas de Conhecimentos Gerais. A segunda etapa será composta pelas provas de Conhecimentos Específicos e redação.

  • Habilidades Específicas

Para os cursos que exigem provas de habilidades específicas, do Instituto de Artes de São Paulo, as avaliações serão aplicadas de 8 a 14 de dezembro. Já os cursos da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru terão provas no dia 9 de dezembro.

  • Enem

A Unesp também oferece a chance dos candidatos utilizarem as notas das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 como parte da pontuação da primeira fase do Vestibular 2020.

Resultado e Vagas

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 27 de janeiro de 2020 e as matrículas virtuais serão realizadas até o dia 28.

Estão sendo oferecidas 7.725 vagas, sendo 3.878 para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (cotas da instituição).

As vagas da Unesp são para as cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã. 

Para mais informações acesse o Site da Vunesp ou consulte o Manual do Candidato.