Termina o prazo para inscrições no Vestibular 2019 da Unioeste (PR)

As provas serão aplicadas no dia 2 de dezembro, em dois turnos: manhã e tarde.
Em 31/10/2018 04h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: unioeste
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições para o Vestibular 2019 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) terminam nesta quarta-feira, dia 31 de outubro. Os interessados precisam preencher a ficha de inscrição, disponível no site do da universidade, e pagar uma taxa que custa R$ 150.

Inscreva-se

Em alguns casos, a Unioeste ofereceu isenção de taxa no vestibular. O prazo para requerer o benefício ficou aberto até dia 18 de outubro e o resultado foi publicado no dia 26 seguinte. Confira a lista de isentos no Vestibular 2019 da Unioeste.

Quem teve a isenção concedida teve sua inscrição confirmada no processo seletivo, os demais devem pagar a taxa para homologar o registro.

Provas

Segundo o Edital do Vestibular, o ensalamento será divulgado em 6 de novembro. Já as provas serão aplicadas no dia 2 de dezembro, em dois turnos: das 8h30 às 11h30 e das 15h às 19h.. 

Na primeira etapa do exame, os vestibulandos terão que responder 21 questões objetivas sobre Língua Estrangeira, Literatura e Português. Também no período da manhã, os estudantes deverão confeccionar uma redação.

Já no turno vespertino, serão 56 questões objetivas sobre Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. Veja o conteúdo programático das provas no edital.

Dica: saiba como reorganizar seu tempo e garantir um futuro mais saudável e com uma vaga na universidade

As provas serão aplicadas nas cidades de Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Maringá e Toledo.

Vagas

Nesta edição, a Unioeste oferece mais 2.300 vagas no Vestibular 2019, entre cursos presenciais e a distância (EaD). Do total de oportunidades, a metade é destinada aos cotistas de escolas públicas. Candidatos surdos podem concorrer na reserva de 60% das vagas do curso de Letras/Libras.

Os 65 cursos presenciais são nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. Já as graduações EaD contam com polos em diversas cidades do interior do Paraná, além dos estados de Minas Gerais e Rio de Grande do Sul.

O resultado final do Vestibular da Unioeste está previsto para o dia 21 de dezembro, a partir das 17h. As datas de matrículas e demais chamadas serão informadas posteriormente. 

Mais informações no Edital e no site do Vestibular.