Acaba prazo para solicitar isenção do Vestibular 2014/2 do IFS

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas entre os dias 28 de julho e 29 de agosto.
Em 25/07/2014 06h00 , atualizado em 25/07/2014 11h45 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Sergipe recebe até hoje, 25 de julho, as solicitações de isenção na taxa de inscrição do Vestibular 2014/2. Podem requerer a dispensa os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que tenha cursado o Ensino Médio em escolas da rede pública ou comprove renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio. Doadores de sangue também podem efetuar a solicitação.

Para realizar o pedido os estudantes devem comparecer ao campus do Instituto onde o curso de interesse é ofertado, munidos das originais e fotocópias dos documentos solicitados no Edital. A lista com os candidatos isentos deve ser divulgada no dia 8 de agosto. 

Inscrição

As inscrições para o vestibular estarão abertas entre os dias 28 de julho e 29 de agosto através do endereço eletrônico do IFS. Os candidatos que não estiverem entre os contemplados com a isenção devem efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 30.

A prova deve ser aplicada no dia 28 de setembro, com a primeira chamada devendo ser publicada no dia 17 de outubro. Nesse processo seletivo o IFS oferece 190 vagas nas cidades de Aracaju, Lagarto e São Cristóvão. Os cursos que a instituição disponibiliza são Engenharia Civil, Química, Matemática, Turismo, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Sistemas de Informação, Automação Industrial, Física e Agroecologia.

Por Rafael Batista