Segunda fase do VestUfes 2013 tem início neste domingo

Provas vão até terça-feira, 22, e acontecem das 14h às 17h em seis cidades.
Em 20/01/2013 06h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Espírito de Santo (UFES) dá início neste domingo, 20 de janeiro, à aplicação das provas de segunda etapa do Vestibular 2013. O Processo Seletivo, que segue até dia 22, será realizado nas cidades de Alegre, Cariacica, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória, de 14h às 17h.

A primeira etapa do Processo Seletivo foi constituída pelo desempenho do estudante nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Hoje, serão aplicadas três questões comuns a todos os candidatos, mais redação. Nos outros dois dias, os vestibulandos serão condicionados às provas discursivas, conforme o curso escolhido.

A Comissão Coordenadora do Vestibular orienta os inscritos a comparecerem aos locais de prova com no mínimo uma hora de antecedência, ou seja, 13 horas, munidos de documento de identidade, Cartão de Inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor preta ou azul e corpo transparente.

Os candidatos só poderão se ausentar dos locais de prova depois de transcorridas uma hora e trinta minutos da aplicação dos testes. Possíveis dúvidas e reclamações deverão ser feitas na forma de recurso e entregues até às 18 horas do dia seguinte à realização da respectiva prova.

A partir deste ano, a Universidade passou a reservar metade de suas vagas para estudantes oriundos da rede pública. Ao todo, quase 19 mil estudantes se inscreveram para as 4.274 vagas oferecidas pelo VestUfes 2013. O curso mais concorrido do sistema universal é Medicina, com 55,73 candidatos por vaga.

A divulgação do resultado final e do cronograma de matrícula dos candidatos aprovados está prevista para 15 de março. Mais informações no Edital.

Por Wanja Borges