2ª fase do Vestibular 2022/1 da UECE começa no domingo (5)

Candidatos classificados na 1ª etapa farão as provas também na segunda-feira (6), das 9h às 13h.
Em 04/12/2021 08h00 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade Estadual do Ceará (UECE)
Universidade Estadual do Ceará (UECE)
Crédito da Imagem: Divulgação/UECE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizará a 2ª fase do Vestibular 2022/1 neste domingo, 5 de dezembro, e na próxima segunda-feira (6). As provas serão aplicadas das 9h às 13h. 

Participarão das provas os 5.671 classificados na 1ª etapa que tiveram seus nomes divulgados na última quinta-feira (2), data em que também foram divulgados o gabarito oficial definitivo e a grades de respostas individuais pelo link da CEV/UECE.

A fase inicial do Vestibular foi composta por 85 questões objetivas distribuídas por Linguagens e Códigos (Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa); Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química) e Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia). 

2ª fase

A segunda etapa será realizada em Fortaleza, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá. As avaliações serão compostas por uma redação e três provas específicas aos cursos escolhidos pelos candidatos. 

As orientações são as mesmas da etapa anterior:

  • Os concorrentes terão que usar máscaras que cubram nariz e boca durante todo o período de permanência nos locais de prova;

  • É preciso levar documento de identificação com foto;

  • É necessário levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente);

  • É permitido levar recipientes de álcool em gel ou outros antissépticos, mas é necessário que as embalagens sejam transparentes e sem rótulos. 

Resultados e Vagas

A UECE divulgará o boletim da correção da redação em 12 de janeiro de 2022. Os candidatos poderão entrar com recursos nos dias 13 e 14 seguintes. A resposta será liberada em 19/01 e o período de réplica será nos dias 20 e 21 próximos. 

O resultado do Vestibular 2022/1 da UECE está previsto para 28 de janeiro de 2022. 

A UECE oferece 2.410 vagas no Vestibular 2022/1, sendo 50% para cotistas. As cotas PPI são para pretos, pardos e indígenas, já as cotas sociais são para estudantes de escolas públicas localizadas no Ceará e que sejam economicamente carentes. 

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site da UECE.