Segunda fase dos Vestibulares da UFPE e UECE começa hoje

Mais de 40 mil candidatos fazem provas em Pernambuco e quase 8 mil no Ceará.
Em 08/12/2013 01h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os 40.452 participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 que se inscreveram no Vestibular 2014 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) fazem hoje e amanhã, dias 8 e 9 de dezembro, as provas da segunda fase. Os exames serão aplicados das 8h às 12h, em Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Petrolina, Recife e Vitória de Santo Antão. 

Nessa segunda etapa, os candidatos serão submetidos a duas provas discursivas por dia de disciplinas específicas ao curso escolhido. Apenas a prova de Português 1, composta por redação do Enem mais duas questões, será comum a todos os cursos. Essa prova é uma das duas programadas para hoje.

O vestibulando deve chegar ao local das avaliações às 7h, com documento oficial de identidade, Comunicado de Confirmação de Inscrição (CCI) e uma caneta esferográfica preta. O candidato não poderá levar o celular, mesmo que desligado. Às 8h, horário de início das provas, serão fechados os portões de acesso aos estudantes. A saída da sala de prova será permitida a partir das 11h. 

Os gabaritos da segunda fase serão divulgados a partir de amanhã, aqui no Brasil Escola, e o resultado final do Vestibular 2014 está previsto para 24 de janeiro. Estão sendo oferecidas 6.607 vagas, em 97 cursos no Campus Recife e nos Centros Acadêmicos de Vitória (CAV), em Vitória de Santo Antão, e do Agreste, em Caruaru. 

O curso de Medicina em Recife é o mais concorrido, com 30,2 candidatos por vaga. Acesse aqui a concorrência de todos os cursos. Mais informações no Edital e Manual do Candidato, pelos telefones (81) 3412-0808 e 3412-0800 ou pelo e-mail covest@covest.com.br.

UECE

Outra universidade do Nordeste que aplica provas da segunda fase hoje e amanhã é a Estadual do Ceará (UECE). Esta etapa terá a participação de 7.877 candidatos classificados na primeira fase. Eles disputam 2.281 vagas, sendo 1.231 para os cursos ministrados em Fortaleza e 1.050 para as unidades no interior do Estado. 

A segunda fase acontece no horário das 9h às 13h, com quatro provas, uma de Redação e três Específicas, cada uma delas com 20 questões, totalizando 60 questões de múltipla escolha. Assim como na primeira fase, os testes serão aplicados em Fortaleza, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá, 

Hoje, os vestibulandos devem elaborar uma redação e responder uma prova específica ao curso escolhido com 20 questões de múltipla escolha. Amanhã serão outros dois exames específicos, cada um também com 20 perguntas objetivas. 

Os candidatos precisam chegar com antecedência de uma hora, ou seja, às 8h, munidos com o documento oficial e original de identidade, cartão de informação do candidato e caneta esferográfica transparente, de tinta preta ou azul. Outras informações no Manual do Candidato ou pelos telefones (85) 3101-9710 /9711. 

Por Adriano Lesme