Em 21/07/2020 09h53 , atualizado em 21/07/2020 09h54

São Paulo: Vestibulinho 2020/2 das Etecs prorroga inscrições

Notícias

Processo seletivo será realizado pelo histórico escolar dos candidatos. Classificação geral será publicada no dia 7 de agosto. Por Adriano Lesme
Crédito da imagem: divulgação CPS
Crédito da imagem: divulgação CPS
PUBLICIDADE

Foi prorrogado até as 15h de sexta-feira, 24 de julho, o prazo de inscrição para o Vestibulinho 2020/2 das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs). A taxa é de R$ 19, exceto para os candidatos que conseguiram a redução de metade do valor.

Faça aqui sua inscrição no Vestibulinho 2020/2

Por causa da pandemia de coronavírus, o Vestibulinho das Etecs será realizado sem a aplicação de provas presenciais. Os candidatos serão avaliados por meio do histórico escolar e, no caso dos cursos que exigem teste de aptidão, haverá prova on-line também.

Durante a inscrição, os candidatos terão que enviar digitalmente o histórico escolar (do ensino fundamental ou médio, dependendo da modalidade) e outros documentos escolares e pessoais, como RG e CPF. Também é exigida uma foto recente de rosto.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Seleção

A classificação final vai considerar a média aritmética simples das notas das disciplinas de português e matemática da 1ª série do Ensino Médio, para os cursos técnicos. No caso dos cursos de especialização, a classificação será feita pela faixa etária, da maior para a menor idade, considerando a data de nascimento.

Os candidatos aos cursos de Canto, Dança, Regência e Teatro terão que fazer também uma prova on-line de aptidão, no dia 5 de agosto. Os nomes dos candidatos convocados para as provas serão divulgados dois dias antes.

A classificação geral do Vestibulinho 2020/2 será publicada no dia 7 de agosto. A primeira lista de convocação para a matrícula está prevista para os dias 10 e 11 de agosto.

O Vestibulinho 2020/2 das Etecs preencherá 44.872 vagas no Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) e Especialização Técnica. Mais informações pelo site do Vestibulinho e no Manual do Candidato.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES