Fatecs prorrogam inscrições para o Vestibular 2020/2

Interessados em participar do processo seletivo ganham mais dois dias para efetuar a inscrição. Critério de seleção é análise do histórico escolar.
Em 21/07/2020 12h04 Por Adriano Lesme

Crédito da imagem: Gastão Guedes/Fatecs
Crédito da imagem: Gastão Guedes/Fatecs
Crédito da Imagem: Gastão Guedes/Fatecs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) prorrogaram até as 15h da próxima sexta-feira, 24 de julho, as inscrições para o Vestibular 2020/2. O prazo encerraria amanhã, dia 22.

Faça aqui sua inscrição

A taxa de inscrição é de R$ 39, exceto para os candidatos que conseguiram a isenção ou redução do valor. O resultado dos pedidos de isenção e redução foi divulgado no último dia 13 (veja aqui).

Em razão da pandemia de coronavírus (covid-19), as Fatecs não irão aplicar provas presenciais. O critério de seleção do processo seletivo será análise do histórico escolar do ensino médio ou equivalente, considerando apenas as disciplinas de língua portuguesa e matemática.

Como fazer a inscrição

Os candidatos terão que fazer o upload da documentação que comprove as notas de língua portuguesa e matemática informadas na ficha de inscrição. A relação completa de documentos e instruções de envio estão no Manual do Candidato

A instituição disponibilizou um vídeo que explica passo a passo como efetuar a inscrição no Vestibular 2020/2.

Sistema de Pontuação Acrescida

O Vestibular das Fatecs conta com o Sistema de Pontuação Acrescida, confira:

- 3% para candidato autodeclarado negro;
- 10% para candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas;
- 13% para candidatos negros que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.

Resultado

A classificação geral e a lista de primeira chamada do Vestibular 2020/2 das FAtecs serão divulgadas em 10 de agosto. Os convocados serão matriculados nos dias 11 e 12 seguintes. A previsão é de que uma nova convocação seja realizada em 13 de agosto.

Vestibulinho

Também foram prorrogadas até sexta-feira as inscrições para o Vestibulinho 2020/2 das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs). O critério de seleção também é análise do histórico escolar.