São Paulo: Etecs aplicam Vestibulinho 2019/2 neste domingo (16)

Provas serão realizadas das 13h30 às 17h30 em várias cidades do estado de São Paulo.
Em 16/06/2019 00h30 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: etec
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As provas do Vestibulinho 2019/2 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), em São Paulo, serão realizadas na tarde deste domingo, 16 de junho. Os candidatos participarão da seleção em diversas cidades paulistas, das 13h30 às 17h30, na disputa de mais de 44 mil vagas gratuitas.

Confira seu local de prova

Os participantes do Vestibulinho devem levar documento de identificação original com foto, caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente), lápis preto, borracha e régua.

Vestibulinho

As Etecs aplicam diferentes tipos de provas conforme a opção de curso/série escolhida pelo candidato. Confira abaixo como são constituídas as seleções:

- Nova vagas: 50 questões objetivas de disciplinas do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano
 
- Vagas remanescentes: prova-teste com 30 perguntas referentes às competências profissionais do primeiro módulo da habilitação escolhida

Os cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro contarão com 30 questões específicas para que habilidades dos candidatos sejam avaliadas no Vestibulinho.

Classificação e Resultado

Os cursos técnicos com prova de aptidão terão suas classificações divulgadas em 5 de julho. Os demais concorrentes poderão acessar sua pontuação no dia 16 seguinte.

A primeira chamada do Vestibulinho 2019/2 será publicada pelas Etecs em 17 de julho, sendo as matrículas para o dia 18 seguinte. A previsão é de que uma segunda convocação seja feita em 19 de julho. 

Vagas

O Vestibulinho do segundo semestre de 2019 tem oferta de mais de 44 mil vagas. As oportunidades são para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo.

Mais informações no site das Etecs e no Manual do Candidato.