Em 25/06/2020 18h39

Santa Casa de SP cancela provas do Vestibular 2020/2 e usará Enem

Notícias

Inscrições encerraram no último dia 18 e provas seriam realizadas dia 12 de julho. Candidatos podem pedir reembolso da taxa. Por Adriano Lesme
Crédito da foto: divulgação FCMSCSP
Crédito da foto: divulgação FCMSCSP
PUBLICIDADE

Em razão da pandemia de coronavírus, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) anunciou o cancelamento das provas do Vestibular 2020/2. Elas seriam realizadas no dia 12 de julho, na capital paulista.

Os candidatos inscritos poderão optar por usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 a 2019 ou pedir o reembolso da taxa de inscrição. No caso do reembolso, os estudantes devem solicitar até 30 de junho, conforme as orientações deste aditivo do edital.

Por meio do CPF informado na inscrição, a FCMSCSP consultou no banco de dados do Inep os candidatos que participaram do Enem entre 2015 e 2019. Por isso, quem optar pelo Enem não precisará fazer nova inscrição. Os nomes dos candidatos aptos a concorrer pelo Enem também estão no aditivo do edital.

Com o cancelamento das provas, a Faculdade da Santa Casa de SP antecipou o resultado do Vestibular 2020/2 para o dia 3 de julho. A segunda chamada será no dia 7 de julho.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

O Vestibular 2020/2 da FCMSCSP oferece 140 vagas, sendo 40 para Enfermagem, 50 para Tecnologia em Radiologia e 50 para Tecnologia em Sistemas Biomédicos. Neste processo seletivo não há vagas para Medicina.

Do total de vagas, 82 possuem bolsa de estudo (57 bolsas integrais e 25 bolsas parciais de 50%). As bolsas são exclusivas para os seguintes candidatos:

Bolsas integrais: renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa (per capita).

Bolsas parciais: renda familiar mensal de até 3 salários mínimos por pessoa.

Mais informações no Edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES