Sai a 2ª chamada de convocados para o ProUni

Em 13/02/2008 14h46 Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Programa Universidade para Todos, ProUni, divulgou hoje, dia 13, a lista com o nome dos candidatos pré-selecionados a receberem bolsas de estudo no primeiro semestre deste ano. Para fazer a consulta é preciso ter em mãos o número de inscrição do Enem 2007 ou o CPF do candidato.

Clique aqui para acessar o site

Os candidatos convocados devem comparecer à instituição de ensino superior em que se inscreveram para confirmar os dados da ficha de inscrição até o dia 27 deste mês. Apenas esta confirmação garante o benefício ao aluno.

No dia em que se apresentar, o candidato deve levar o comprovante de renda familiar de R$570 por pessoa para ter direito a bolsa integral ou renda de R$1.440 por pessoa para ter direito a 50% da mensalidade do curso.

Além disso, o candidato à bolsa deve cumprir uma das condições pré-estabelecidas pelo Programa: ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral; ser portador de deficiência; ser professor concursado em exercício da rede pública de educação básica e concorrer a uma vaga em curso de licenciatura. No último caso não é preciso comprovar a renda familiar.

Todos os candidatos convocados fizeram a prova do Enem em 2007 e obtiveram nota mínima de 45 pontos. A terceira chamada deve ser divulgada no dia 4 de março.

Por Marla Rodrigues