A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) liberou na manhã de hoje, 13 de julho, o resultado final do Vestibular 2012/2. Foram oferecidas 1.960 vagas em 48 cursos regulares e 720 para os ministrados na modalidade de ensino à distância (EaD).
Os testes ocorreram nos dias 27 e 28 de maio. No primeiro dia foram 50 perguntas objetivas sobre física, biologia, matemática, geografia e língua estrangeira, já no segundo foram mais 40 questões de múltipla escolha de química, história, língua portuguesa e literatura, além de uma redação.
Foram oferecidos pela primeira vez os cursos de Engenharia Elétrica com 50 carteiras no campus de Sinop, Geografia em Colíder com 40 postos, Administração em Juara, também com 40 vagas e Medicina em Cáceres, com 30 ofertas. Este último foi o de maior concorrência, com 310,5 candidatos por vaga.
Matrículas
Na próxima semana, 16 a 20 de julho, serão recebidas as matrículas. Elas devem ser feitas nas Supervisões de Apoio Acadêmico do campus onde o curso ministrado, no horário normal de atendimento. Para o registro acadêmico os convocados devem apresentar uma foto 3x4 e o original e cópia da documentação abaixo:
- Identidade e CPF;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Título de eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;
- Comprovante de quitação com o Serviço Militar;
- Histórico escolar do Ensino Médio;
- Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente.
Esta é a primeira seleção da universidade de caráter unificado, ou seja, que ofereceu vagas para os cursos presenciais e de ensino a distância. Foram recebidas 16.805 inscrições, sendo 14.065 são para a concorrência geral e 2.740 para o sistema de cotas. A segunda chamada será em 23 de julho, com matrículas para o dia 30. Outras informações no Edital.
2013
A Unemat substituiu o Vestibular 2013/1 pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A adesão em 100% das vagas será para ingresso no primeiro semestre letivo de cada ano. Desse total, 50% serão reservadas a estudantes oriundos da rede pública e 25% para o programa de Inclusão Ético-Racial da Unemat. Já para ingresso no segundo semestre letivo continuará sendo realizado o vestibular tradicional, que reserva 25% das vagas ao sistema de cotas étnico-raciais.
Por Dayse Luan