Whatsapp
Em 17/03/2008 12h46 , atualizado em 17/03/2008 13h36

Reitores encontram-se com Lula para acertar pontos do Reuni

Notícias

Por Camila Mitye
PUBLICIDADE
Na quinta-feira da semana passada, dia 13, os reitores de 53 universidades federais do Brasil reuniram-se com o Presidente Luís Inácio Lula da Silva, o ministro da educação Fernando Haddad e os secretários executivo José Henrique Paim e da Educação Superior Ronaldo Mota.

Esse é o quinto encontro entre os reitores e o Presidente, com o intuito de discutir e acertar pontos do Reuni, o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais e apresentar propostas de políticas públicas para a educação.

Entre as pautas discutidas na reunião estiveram a questão da autonomia das universidades, a reforma universitária, a expansão das pós-graduações e a reestruturação dos Hospitais Universitários, entre outros assuntos não menos importantes.

100 mil novos alunos


Uma das metas do Reuni é ampliar a estrutura física e docente das universidades federais brasileiras, e, assim, aumentar o número de vagas e alunos. “O importante nisso é que nós vamos, a partir deste ano, colocar aproximadamente 100 mil novos alunos nas universidades federais, seja nos cursos noturnos ou pelo fato de aumentar o número de alunos por professores de 12 para 18. Então, nós estamos fazendo uma pequena revolução na educação universitária no Brasil”, disse Lula em seu programa de rádio.


Os 53 reitores e o Presidente: Em prol da educação superior de qualidade. (clique para aumentar)

O Ministério da Educação (MEC) pretende investir cerca de R$ 2 bilhões no Reuni até 2010, e assim atingir a meta de elevar para 90% a taxa de aprovação dos estudantes ao final de cinco anos.

Entenda melhor o programa Reuni.

Por Camila Mitye
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES