PUCRS encerra hoje (31) inscrições para Vestibular de Inverno 2020

Por conta da pandemia do coronavírus, candidatos poderão usar notas do Enem ou fazer prova de redação on-line
Em 31/05/2020 05h00 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chegam ao fim neste domingo, 31 de maio, as inscrições para o Vestibular de Inverno 2020 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). A taxa custa R$ 30, mas, para quem usar nota do Enem, R$ 20. 

Inscreva-se Vestibular Inverno 2020 PUCRS

Este processo seletivo conta com duas modalidades: usar notas do Enem ou fazer uma prova de redação. Por causa da pandemia do coronavírus (covid-19) os estudantes poderão fazer o texto de forma on-line.

Confira abaixo mais detalhes:

Modalidade I – Prova de Redação

O candidato deverá fazer o agendamento da prova e tem a opção de realiza-la presencialmente ou on-line. A prova on-line será feita em plataforma de edição de texto com acompanhamento por vídeo, sendo necessário ter equipamento de câmera e áudio disponíveis. O candidato deverá produzir um texto de 25 a 30 linhas.

Modalidade II – Enem

O candidato que optar por usar as notas do Enem deverá ter feito uma das edições entre 2011 e 2019. A nota da prova objetiva deve ter sido maior que 400 pontos e a redação não pode ter nota zero.

Vagas e Resultado

O vestibular de inverno 2020 da PUCRS oferece  2.050 vagas para diversos cursos, sendo 5% das vagas para os candidatos que realizarem a prova de redação (Modalidade I) e 95% das vagas para os candidatos que optarem pela seleção via Enem (Modalidade II).

O resultado as duas modalidades sairá a partir do dia 4 de junho. Já as matrículas serão recebidas no dia 8 seguinte.

Para mais informações acesse o Site da PUCRS ou consulte o edital e Manual do Candidato.