Em 31/05/2020 05h00

PUCRS encerra hoje (31) inscrições para Vestibular de Inverno 2020

Notícias

Por conta da pandemia do coronavírus, candidatos poderão usar notas do Enem ou fazer prova de redação on-line Por Silvia Tancredi
PUBLICIDADE

Chegam ao fim neste domingo, 31 de maio, as inscrições para o Vestibular de Inverno 2020 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). A taxa custa R$ 30, mas, para quem usar nota do Enem, R$ 20. 

Inscreva-se Vestibular Inverno 2020 PUCRS

Este processo seletivo conta com duas modalidades: usar notas do Enem ou fazer uma prova de redação. Por causa da pandemia do coronavírus (covid-19) os estudantes poderão fazer o texto de forma on-line.

Confira abaixo mais detalhes:

Modalidade I – Prova de Redação

O candidato deverá fazer o agendamento da prova e tem a opção de realiza-la presencialmente ou on-line. A prova on-line será feita em plataforma de edição de texto com acompanhamento por vídeo, sendo necessário ter equipamento de câmera e áudio disponíveis. O candidato deverá produzir um texto de 25 a 30 linhas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Modalidade II – Enem

O candidato que optar por usar as notas do Enem deverá ter feito uma das edições entre 2011 e 2019. A nota da prova objetiva deve ter sido maior que 400 pontos e a redação não pode ter nota zero.

Vagas e Resultado

O vestibular de inverno 2020 da PUCRS oferece  2.050 vagas para diversos cursos, sendo 5% das vagas para os candidatos que realizarem a prova de redação (Modalidade I) e 95% das vagas para os candidatos que optarem pela seleção via Enem (Modalidade II).

O resultado as duas modalidades sairá a partir do dia 4 de junho. Já as matrículas serão recebidas no dia 8 seguinte.

Para mais informações acesse o Site da PUCRS ou consulte o edital e Manual do Candidato.
 

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES