PUCRS abre inscrições do Vestibular de Inverno 2020 via Enem

Universidade também realizará prova on-line para candidatos que não quiserem utilizar a nota do Enem.
Em 08/05/2020 14h10 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/PUCRS
Crédito: Divulgação/PUCRS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2020. Prazo vai até o dia 31 de maio. A taxa é de R$ 30 para quem se inscrever por prova e de R$ 20 para quem optar pelo Enem.

Inscreva-se no Vestibular de Inverno 2020

O processo seletivo será realizado neste ano em duas modalidades: Enem e prova de redação. Em consequência da pandemia do coronavírus (covid-19) os estudantes poderão fazer a seletiva on-line.

Como será a seletiva?

Modalidade I – Prova de Redação

O candidato deverá fazer o agendamento da prova e tem a opção de realiza-la presencialmente ou on-line. A prova on-line será feita em plataforma de edição de texto com acompanhamento por vídeo, sendo necessário ter equipamento de câmera e áudio disponíveis. O candidato deverá produzir um texto de 25 a 30 linhas.

Modalidade II – Enem

O candidato que optar pela seletiva por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem utilizar uma das edições entre 2011 e 2019. A nota da prova objetiva deve ter sido maior que 400 pontos e a redação não pode ter nota zero.

Vagas e Resultado

A instituição está oferecendo 2.050 vagas para diversos cursos, sendo 5% das vagas para os candidatos que realizarem a prova de redação (Modalidade I) e 95% das vagas para os candidatos que optarem pela seleção via Enem (Modalidade II).

A PUCRS vai divulgar o resultado para as duas modalidades da seletiva a partir do dia 4 de junho. Já as matrículas serão recebidas no dia 8 seguinte.

Para mais informações acesse o Site da PUCRS ou consulte o edital e Manual do Candidato.