PUCPR aplica provas on-line do Vestibular de Verão 2022 dos demais cursos

Avaliação será aplicada das 13h às 17h. Seleção de Medicina será feita no dia 31 de outubro.
Em 16/10/2021 08h00 Por Lorraine Vilela Campos

Provas serão aplicadas das 13h às 17h, on-line
Provas serão aplicadas das 13h às 17h, on-line
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) aplica as provas on-line dos demais cursos do Vestibular de Verão 2022 neste domingo. Seleção será realizada das 13h às 17h. 

As provas serão aplicadas em dois blocos de duas horas e um intervalo de 10 minutos. Haverá um cronômetro virtual que encerrará a avaliação ao fim do tempo total. 

O Vestibular será constituído de uma redação e 30 questões objetivas sobre Literatura Brasileira, Língua Portuguesa, Biologia, Química, Física, Matemática, Filosofia, História, Geografia e Língua Estrangeira.

Os candidatos puderam fazer o teste do sistema de provas até sexta-feira, 15 de outubro. Antes da prova, o concorrente terá que acessar o link enviado por e-mail para que seja feita a captura do documento de identidade, da imagem do rosto e do ambiente em que será realizada a seleção. 

O monitoramento será realizado por fiscais remotos, ao vivo, além de sistema de inteligência artificial. Câmera e microfone devem ficar descobertos e habilitados durante toda a prova, assim como o rosto precisa ficar detectável. 

Medicina

Já as provas de Medicina serão aplicadas em 31 de outubro, 9h30 às 17h10, com três blocos de duas horas cada e dois períodos de intervalos. O Vestibular para tais candidatos será composto por uma redação e 45 perguntas objetivas sobre Língua Inglesa, Literatura Brasileira, Língua Portuguesa, Biologia, Química, Física, Matemática, Filosofia, História e Geografia.

Resultados e Vagas

O resultado do Vestibular de Verão para os demais cursos será publicado em 1º de novembro e uma segunda chamada regular é esperada para o dia 8 seguinte. Convocações subsequentes poderão ser feitas a partir de 16/11.

Para Medicina, o resultado será liberado em 22 de novembro. Outras duas chamadas regulares serão feitas em 29/11 e 6 de dezembro, enquanto convocações subsequentes são esperadas a partir de 13/12.

O Vestibular dos demais cursos preencherá 4.057 vagas, oportunidades que se dividem em 3.507 para Curitiba, 310 para Toledo e 240 para Londrina. 

Já o curso de Medicina tem oferta de 98 vagas, sendo 62 são para Curitiba e 36 para o campus de Londrina. 

Enem

As inscrições para o Vestibular da PUCPR pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continuam abertas até 15 de março, gratuitamente. 

A pontuação do Enem pode ser usada para ingresso apenas para os demais cursos. A universidade aceita as edições a partir de 2013, desde que a nota total mínima seja de 450 pontos e acima de zero na redação. 

O resultado da seleção pelo Enem é divulgada em até 20 dias úteis após a realização da inscrição. A oferta é de 4.057 vagas, sendo 3.507 vagas para Curitiba, 310 para Toledo e 240 para Londrina. 

Mais informações pelo site da PUCPR.