PUCPR aplica provas on-line do Vestibular de Inverno 2021 para Medicina no domingo

Candidatos terão três blocos de avaliação, com 45 questões objetivas e uma redação.
Em 04/06/2021 16h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/PUCPR
Crédito: Divulgação/PUCPR
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

No próximo domingo, 6 de junho, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) vai aplicar as provas do Vestibular de Inverno 2021 de Medicina. Seleção será feita em formato virtual.

Acesse o Ambiente do Candidato

Por conta da pandemia, o vestibular será realizado de forma remota, com monitoramento por meio de inteligência artificial e fiscais humanos que farão o acompanhamento ao vivo, durante todo o tempo de prova.

O período para a instalação do Browser Seguro para a prova termina hoje. O candidato deverá baixar e instalar o ambiente para a realização da prova e fazer o simulado com 5 questões, sem caráter avaliativo, para conhecer o ambiente de prova.

No domingo de prova, a avaliação será composta por três blocos, com duas horas cada. O primeiro bloco será na parte da manhã, iniciando às 9h30, contendo 20 questões. O segundo e terceiro bloco serão na parte da tarde, iniciando às 13h, com 18 questões no segundo e sete questões e a redação no terceiro. Haverá 10 minutos de intervalo entre os blocos.

Regras para a Prova

  • Antes da prova: Acessar o ambiente de prova para realizar a captura do seu documento de identidade, captura da imagem do rosto e conferência de dados e mostrar todo o ambiente da prova;
  • Durante toda a prova: Manter a câmera e o microfone descobertos e habilitados com rosto detectável. O candidato não poderá usar celular e equipamentos eletrônicos durante a prova.

Composição da Prova

As provas serão formadas por 45 questões objetivas e uma redação, com a seguinte divisão:


Vagas e Resultado

A PUCPR está oferecendo em Medicina, 60 vagas para Curitiba e 23 para Londrina. Todas as oportunidades com o ingresso no segundo semestre de 2021.

A lista de aprovados é esperada para o dia 28 de junho.

Demais Cursos

Os candidatos do Vestibular de Inverno 2021 dos demais cursos podem se inscrever até o dia 14 de junho. As provas on-line serão realizadas no dia 20 de junho e também há a opção de concorrer com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A oferta é de 1.940 vagas para Curitiba, 90 para Londrina e 300 em Toledo. Inscreva-se!

Para mais informações acesse o Site da PUCPR ou consulte os editais.