A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) abriu nesta sexta-feira, 17 de maio, as inscrições para o Vestibular Unificado de Inverno 2013. O prazo prossegue até o dia 11 de junho e a taxa é de R$ 130.
O processo seletivo oferece 940 vagas nos cursos da PUC-SP, 30 no curso de Relações Internacionais da Faculdade Santa Marcelina (FASM), 580 nos cursos das Faculdades Integradas Rio Branco e 650 nos cursos do Centro Universitário Assunção (UNIFAI), totalizando 2.028 vagas.
As notas obtidas nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 podem ser usadas no vestibular da PUC-SP, desde que beneficie o candidato. Nesse caso, é feita uma média entre a pontuação das questões objetivas do vestibular e do Enem.
As provas do Vestibular de Inverno serão aplicadas no dia 16 de junho, um domingo, das 8h30 às 13h30, em São Paulo (região Oeste) e Sorocaba. Os candidatos terão que elaborar uma redação e responder 45 questões objetivas de múltipla escolha e três questões discursivas sobre História e Geografia, Matemática e Física ou Biologia e Química. As obras indicadas para a prova de literatura podem ser consultadas abaixo:
♦ Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis
♦ Sentimento do Mundo – Carlos Drummond de Andrade
♦ Viagens na Minha Terra – Almeida Garret
♦ Til – José de Alencar
♦ Vidas Secas – Graciliano Ramos
Os locais de prova serão divulgados a partir do dia 13 de junho, enquanto o resultado do Vestibular de Inverno 2013 da PUC-SP será liberado no dia 25 de junho, com matrícula nos dias 26 e 27 seguintes. A segunda chamada está prevista para 04 de julho.
Mais informações no Manual do Candidato, pelo e-mail vestibular@pucsp.br ou pelo telefone (11) 3670‐3344, no horário das 10h às 18h.
Por Adriano Lesme