Em 16/11/2020 08h41

PUC-Rio publica resultado do Vestibular 2021

Notícias

Matrículas devem ser feitas até o dia 19 de novembro. Seleção teve oferta de 1.413 vagas. Por Lorraine Vilela Campos
Fernanda Maia/PUC-Rio
Fernanda Maia/PUC-Rio
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) publicou o resultado do Vestibular 2021 nesta segunda-feira, 16 de novembro. 

Confira a lista de classificados

Veja o resultado individual (1ª chamada)

As matrículas serão realizadas até 19 de novembro. A documentação necessária para o registro acadêmico e as orientações completadas podem ser vistas neste link

A previsão é de que novas chamadas sejam realizadas nos dias 1º e 15 de dezembro; 11 e 26 de janeiro; 9 e 23 de fevereiro. 

Vestibular  

O Vestibular da PUC-Rio foi dividido em duas etapas virtuais, sendo a primeira em 25 de outubro e a segunda no dia 1º de novembro.

As provas da primeira etapa contaram com 65 questões objetivas de Português e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Geografia e História, Biologia, Física e Química, além de uma Redação. Já a segunda fase da seleção teve disciplinas específicas aos cursos escolhidos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem e Exames Internacionais

Os candidatos também puderam se inscrever com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou com diplomas internacionais Abitur, Bac (Baccalauréat Général) ou IB (International Baccalaureate Diploma Programme). 

Quem optou pelo Enem teve que cadastrar qualquer edição entre 2015 e 2019. Foi necessário comprovar 300 pontos na redação e na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de não ter zerado nenhuma das outras áreas. 

Vagas

A oferta da PUC-Rio foi de 1.413 vagas no Vestibular 2021, sendo a metade pelas provas e o restante dividido em Enem e exames internacionais. 

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site da PUC-Rio

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES