PUC-Rio libera provas e gabaritos do Vestibular 2021

Recursos serão recebidos até as 9h59 desta quarta-feira, 4 de novembro. Resultado da seleção sairá em 16/11.
Em 03/11/2020 11h44 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Fernanda Maia/PUC-Rio
Crédito da Foto: Fernanda Maia/PUC-Rio
Crédito da Imagem: Fernanda Maia/PUC-Rio
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão disponíveis as provas e gabaritos do Vestibular 2021 da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). 

Confira as provas e gabaritos

Os candidatos podem recorrer dos gabaritos divulgados até as 9h59 desta quarta-feira, 4 de novembro, exclusivamente pelo site da PUC-Rio

Vestibular

A primeira etapa do Vestibular foi aplicada em 25 de outubro e contou com 65 questões objetivas de Português e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Geografia e História, Biologia, Física e Química, além de uma Redação. 

Já os classificados participaram da segunda fase em 1º de novembro. As provas foram compostas por disciplinas específicas aos cursos escolhidos pelos candidatos. 

Por causa da pandemia de Covid-19, os candidatos realizaram as duas fases do Vestibular 2021 de forma on-line, em ambiente específico e horários definidos de acordo com o grupo em que o curso está inserido. 

A previsão é de que a PUC-Rio divulgue o resultado do Vestibular 2021 em 16 de novembro. Outras chamadas são aguardadas para 1º e 15 de dezembro.

Enem

Os candidatos puderam optar pelo uso das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foi necessário apresentar nota mínima de 300 pontos na redação e na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de não zerar nenhuma das outras áreas. 

A PUC-Rio aceitou qualquer edição do Enem entre os anos de 2015 e 2019 para a avaliação dos candidatos. 

Exames Internacionais

A PUC-Rio também aceitou como seleção os exames internacionais Abitur, Bac (Baccalauréat Général) ou IB (International Baccalaureate Diploma Programme). 

Vagas

A PUC-Rio oferece 1.413 vagas no Vestibular 2021, sendo a metade pelas provas e o restante dividido em Enem e exames internacionais. 

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site da PUC-Rio