PUC-Rio aplica amanhã novas provas do seu Vestibular 2018

Seleção acontecerá das 8h30 às 12h30, para o grupo 2, e das 15h às 19h, para os demais candidatos.
Em 14/10/2017 17h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: PUC-Rio
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) aplica amanhã, 15 de outubro, novas provas do seu Vestibular 2018. A seleção acontecerá das 8h30 às 12h30, para candidatos do grupo 2, e das 15h às 19h, para os demais.

Confira seu local de prova do Vestibular 2018 da PUC-Rio

Os participantes deverão ficar atentos aos horário de verão, que começa neste domingo nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Isso porque, à meia-noite, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal deverão adiantar o relógio em uma hora.

É recomendável que os participantes se apresentem com uma antecedência mínima de 40 minutos portando orignal do Documento de Identidade utilizado na inscrição, Cartão de Confirmação de Inscrição, caneta esferográfica transparente de tinta de cor preta, lápis grafite nº 2 e borracha macia.

Provas

Candidados do grupo 2 farão provas discursivas de Ciências Humanas (Geografia e História) e objetivas de Matemática e Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química).

Para os vestibulandos dos grupos 1, 3 e 4, as provas serão constituídas por questões discursivas de Matemática e objetivas de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Ciências Humanas (Geografia e História). 

Já para inscritos nos cursos do grupo 5, a seleção contará com prova discursiva de Biologia e objetivas de Matemática, Ciências da Natureza (Física e Química) e Ciências Humanas (Geografia e História). 

Vestibular

No último dia 8, os vestibulandos participaram das provas discursivas de Português, Literatura Brasileira e Redação e da prova objetiva de Língua Estrangeira. Candidatos aos cursos de Relações Internacionais e Teologia serão submetidos, ainda, a provas específicas nos dias 20 e 23.

As notas serão liberadas em 8 de novembro, enquanto a primeira chamada é esperada para o dia 24. Já para os estudantes que optaram pelo aproveitamento do resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, o resultado sairá em 22 de janeiro ou 2 de fevereiro de 2018.

No total, 7.764 candidatos se inscreveram para a disputa das 2,5 mil vagas ofertadas em 25 cursos de graduação. Das vagas oferecidas, 1.560 destinam-se ao ingresso no primeiro semestre e 940 são para o segundo. Além disso, 1.250 oportunidades são reservadas para o ingresso via Enem.

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato ou neste link.