PUC Minas realiza provas de seu Vestibular 2019

Os interessados em concorrer usando a nota do Enem podem se inscrever até dia 21 de novembro.
Em 16/11/2018 18h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: puc minas
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) aplica neste sábado, dia 17 de novembro, as provas de seu Vestibular 2019. Os inscritos podem consultar o cartão de informação, com os locais de provas, no site do Vestibular.

Cartão de Informação

O exame acontece a partir das 13h e os vestibulandos contarão com prazo máximo de quatro horas corridas para finalizar a prova. Será necessário comparecer aos locais de provas munidos de um documento de identidade e do Cartão de Informação impresso.

Candidatos aos cursos ministrados na modalidade a distância (EaD) e a graduação tecnológica farão uma prova de redação. Os demais deverão realizar provas com 40 questões objetivas, sobre disciplinas do ensino médio, além da redação.

Enem

Ainda é possível se inscrever no Vestibular 2019 da PUC Minas, desde que usando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, o prazo segue até dia 21 de novembro e os estudantes devem optar por usar a nota de uma das edições de 2012 a 2017.

Os registros devem ser feitos pela internet, nesta página, e os candidatos devem pagar uma taxa que custa R$ 65 para Medicina e R$ 35 para os demais cursos.

Resultados

Segundo o Edital do Vestibular, o resultado das duas modalidades do Vestibular será publicado até 4 de dezembro. O calendário de matrículas ainda não foi divulgado.

No total, a PUC-Minas oferece 16.592 vagas no Vestibular 2019 para cursos presenciais, sendo 85% pelo Vestibular Tradicional e os outros 15% pelo Enem. São 8.491 serão para o primeiro semestre e 8.101 para o segundo.

Já para as graduações EaD, são oferecidas 900 vagas anuais. No caso de Medicina, são 160 vagas, 23 delas pelo Enem e 10 para bolsistas que serão aprovados também pelas notas do exame.

As vagas da PUC Minas estão distribuídas em cursos de Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel), Contagem e Betim; campi do interior de Minas em Arcos, Poços de Caldas, Serro e Uberlândia e polos de educação a distância em Curitiba (PR), Juiz de Fora (MG) Ipatinga (MG), Montes Claros (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Mais informações nos Editais.