PUC-Minas aplica provas de seu Vestibular 2017/1

Seleção começará às 13h deste domingo (13). Já inscrições pelo Enem acabam em 16/11.
Em 13/11/2016 00h30 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: puc-minas
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) realiza seu Vestibular 2017 na tarde deste domingo, 13 de novembro. As provas terão início às 13h e a duração varia conforme a modalidade.

Confira os locais da Grande BH
Veja os locais das demais modalidades

Os candidatos precisam comparecer aos locais com antecedência mínima de 30 minutos. É preciso levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada e material transparente). Lápis e borracha serão permitidos apenas para utilizam no rascunho. 

Em Minas Gerais, as provas serão aplicadas em Belo Horizonte, Alfenas, Arcos, Diamantina, Guanhães, Ipatinga, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Serro, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha. Já em São Paulo, o Vestibular será realizado em Campinas, Ribeirão Preto e São João da Boa Vista.

Provas

As provas da Grande BH e dos cursos do interior serão constituídas de 50 questões objetivas de Português, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira, além da Redação. 

Para Medicina, serão 70 questões objetivas de Português, Biologia, Química, Física, Matemática, Lingua Estrangeira e Redação. Já os cursos EaD e tecnológicos só contarão com a produção textual. 

Enem

A PUC-Minas reserva 15% das suas vagas para o ingresso pelo Enem. Nesta modalidade, a inscrições foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (16). A taxa é de R$ 35 e serão utilizadas as notas de 2013 a 2015. Faça sua inscrição neste link.

Resultado

O resultado será divulgado até 3 de dezembro. Os convocados para o primeiro semestre terão as matrículas em 5 e 6 seguintes. Já o registro acadêmico dos aprovados para o segundo será em 14 do mesmo mês. 

Oportunidades

A PUC-Minas oferece 17.082 vagas nos cursos presenciais, sendo 8.711 no primeiro semestre e 8.371 no segundo. Do total, 15% destina-se ao ingresso via Enem. 

As 17.082 oportunidades são divididas em Medicina, cursos da Grande BH (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel), Betim, Contagem; campi do interior em Arcos, Poços de Caldas, Serro e Uberlândia; graduação tecnológica e educação a distância (polos de Guanhães, Ipatinga, Juiz de Fora e Teófilo Otoni). 

Mais informações no Edital.