PUC Minas abre inscrições gratuitas para Vestibular 2019/2

Prazo vai até o dia 1º de agosto e candidatos podem optar por prova de redação ou notas do Enem.
Em 26/06/2019 14h54 Por Giullya Franco

Crédito da foto: Divulgação/PUC Minas
Crédito da foto: Divulgação/PUC Minas
Crédito da Imagem: puc minas
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) está com as inscrições abertas do Processo Seletivo Contínuo para preenchimento das vagas do segundo semestre de 2019. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 1º de agosto.

Inscreva-se no PSC da PUC Minas

Processo seletivo

Os candidatos podem optar pelo ingresso na instituição utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), das edições entre 2009 e 2018. Para utilizar a nota do Enem, o candidato deve ter alcançado, no mínimo, 10% do valor total da prova de redação e não pode ter zerado nenhuma área da prova.

Os candidatos que se inscreverem pelo Enem receberão o contato da PUC Minas em até 24h informando sobre o resultado e procedimentos para matrícula.

A outra opção de ingresso é por meio da produção de uma redação aplicada pela PUC Minas. Os candidatos que optarem pela redação serão contatados por telefone, sms ou e-mail, para agendar a data de aplicação junto à universidade, que informará o resultado em até três dias úteis.

Vagas

A PUC Minas está oferecendo vagas para os cursos de graduação ofertados em Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel), Betim, Contagem, campi do interior em Arcos, Poços de Caldas, Serro, Uberlândia e demais polos de educação a distância em Curitiba (PR), Ipatinga, Juiz de Fora, Manaus (AM), Montes Claros, Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Das vagas, 25% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo realizado pela redação e 75% aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo pelas notas do Enem.

Para mais informações acesse o Site da PUC Minas ou consulte os editais.