A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás) começou nesta segunda-feira 20 de maio, a receber inscrições para o Vestibular 2013/2. As notas das edições de 2011 ou 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser utilizadas como critério único de seleção, exceto para os cursos de Medicina, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo.
Os interessados podem se inscrever até 11 de junho, com taxa de R$ 60 até o dia 07 de junho e de R$ 100 após essa data. No ato de inscrição, os candidatos devem optar por uma das modalidades de ingresso: I) Enem; II) provas tradicionais ou Enem (prevalece a maior nota); e III) prova de redação da PUC ou do Enem, para os cursos superiores de tecnologia.
Quem optar por utilizar as notas do Enem devem entregar sua ficha de inscrição anexada ao Boletim Individual de Desempenho do Enem na Coordenação de Admissão Discente (CAD), à Praça Universitária, Área IV, ou à PUC Idiomas, à Rua 28 c/ Rua 9, Setor Marista, em Goiânia, até 11 de junho, exceto sábados, domingos e feriados.
As provas tradicionais serão realizadas no dia 17 de junho, uma segunda-feira, das 8h30 às 13h, nos campi da PUC em Goiânia. Os candidatos aos cursos de bacharelado e licenciatura terão que elaborar uma redação e responder 60 questões objetivas de Linguagens, Códigos e Ciências Sociais, Língua Estrangeira e Ciência da Natureza e Matemática. Para os cursos tecnológicos será aplicada apenas uma prova de redação.
Os concorrentes de Arquitetura e Urbanismo terão que fazer, ainda, um teste de habilidade específica, também no dia 17 de junho, das 14h30 às 18h30. Essa prova será aplicada na Área III, Bloco C, no Setor Universitário. A relação dos habilitados sai no dia 26 de junho.
O resultado final do Processo Seletivo 2013/2 da PUC-Goiás está previsto para o dia 02 de julho, com matrícula entre os dias 04 e 10 do mesmo mês. Uma segunda chamada será divulgada no dia 12 de julho. Mais informações no Edital ou pelo telefone (62) 3946-1058.
Por Adriano Lesme