A Universidade Estadual de Goiás (UEG) divulgou na tarde de hoje, 16 de julho, o resultado final do Vestibular 2013/2. Também foram publicados o desempenho dos treineiros, o resultado dos recursos contra desempenho individual na 2ª fase e um comunicado aos candidatos inscritos pelo sistema de cotas.
Os calouros deverão efetuar matrícula entre amanhã e sexta-feira, 17 a 19, nas respectivas Unidades Universitárias. Na ocasião, será preciso apresentar uma foto 3x4 colorida e recente e duas cópias autenticadas ou acompanhadas do original dos seguintes documentos:
• Certificado ou diploma de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, ou declaração de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente;
• Histórico escolar correspondente ao certificado ou ao diploma ou à declaração apresentada;
• Identidade e CPF
• Certidão de nascimento ou casamento;
• Título de eleitor, acompanhado do comprovante de votação da última eleição ou certidão de quitação eleitoral, para maiores de 18 anos;
• Documento comprobatório da situação militar, para os candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos.
Há, ainda, documentos específicos para os aprovados para o curso de Educação Física e sistema de cotas. Toda a documentação pode ser consultada a partir da página 20 do Edital. A matrícula poderá ser feita por terceiros mediante a apresentação de procuração simples, de próprio punho do candidato convocado.
No dia 22 de julho, a UEG irá publicar a segunda chamada, para matrícula nos dias 23 e 24 seguinte. As outras chamadas estão previstas para os dias 25 de julho, com matrícula nos dias 29 e 30, e 1º de agosto, com matrícula nos dias 02 e 03 seguintes. As aulas iniciarão no dia 1º de agosto.
Vestibular
O Vestibular 2013/2 ofereceu 460 vagas em 13 cursos. Do total de vagas, 45% foram destinadas para o sistema de cotas, sendo 20% para alunos da rede pública, 20% para negros e 5% para indígenas ou portadores de necessidades especiais.
As provas da primeira fase foram aplicadas no dia 02 de junho, para 1.959 candidatos, em Anápolis, Ipameri, Itumbiara, Goiânia, Minaçu e São Luís de Montes Belos. Os candidatos tiveram que responder 80 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais.
A segunda fase foi realizada no dia 23 de junho, nas mesmas cidades da primeira fase. A abstenção ficou em 8,51% dos 1.104 candidatos aprovados na primeira fase. Quem compareceu teve que responder 10 perguntas discursivas de disciplinas específicas ao curso escolhido e elaborar uma redação.
Por Adriano Lesme