Serão aplicadas neste domingo, 6 de dezembro, as provas do Vestibular Unificado de Verão 2016 da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O processo seletivo será realizado das 14h às 19h, nas zonas central, norte, leste, sul e oeste de São Paulo e na cidade de Sorocaba.
Neste ano, o Vestibular acontece em um novo formato. Ele será constituído por 81 questões objetivas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e Química, além da Redação.
Nas outras edições, os candidatos respondiam 45 questões objetivas, três analítico-expositivas (discursivas) e produziam a redação. Além disso, cinco instituição deixaram de integrar o Vestibular Unificado e passaram a realizar suas próprias seleções.
São elas: a Faculdade de Direito São Bernardo do Campo (FDSBC), a Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE), as Faculdades Integradas Rio Branco (FRBRANCO), a Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) e a Faculdade Santa Marcelina (FASM).
Orientações
É recomendável que os participantes compareçam ao local de exame às 13h, já que os portões serão fechados às 13h45. Eles deverão portar Cédula de Identidade original, lápis preto, caneta azul ou preta com tubo transparente, borracha e régua sem nenhum acessório.
Boné, arma, impressos, anotações, relógio-calculadora ou qualquer tipo de calculadora, assim como telefone celular, pager ou similares, não serão permitidos. Os vestibulandos deverão, obrigatoriamente, permanecer na sala pelo tempo mínimo de três horas, a partir do início da prova.
A primeira chamada é esperada para 16 de dezembro com matrículas para os dois dias seguintes. Outras oito convocações serão realizadas até março de 2016. A oferta é de 4.190 vagas sendo 3.070 para a PUC-SP e 1.120 para o Centro Universitário Assunção (UNIFAI).
Mais informações podem ser obtidas no Edital, Manual do Candidato, pelo e-mail vestibular@pucsp.br ou telefone (11) 3670-3344.
Por Wanja Borges