Provas do Vestibular 2019 do IFPR acontecem neste domingo (14)

O exame está marcado para as 14h, mas os vestibulandos devem comparecer com antecedência.
Em 14/10/2018 00h30 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ifpr
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os mais de 8 mil estudantes inscritos para o Vestibular 2019 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) participam das provas neste domingo. O início do exame está previsto para as 14h e o ensalamanto pode ser conferido no link abaixo.

Acesse aqui o ensalamento

De acordo com as informações do Edital do Vestibular, haverá provas nas seguintes cidades: Assis Chateaubriand, Capanema, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

É importante que os vestibulandos saibam que os portões de acesso aos locais de provas serão fechados 30 minutos antes do início da aplicação, por isso, é necessário comparecer com antecedência. Será preciso apresentar um documento de identidade com foto e uma caneta de tinta preta ou azul.

Provas

Os estudantes inscritos contarão com prazo máximo de quatro horas para responder 50 questões objetivas e elaborar uma redação. A previsão é de que os gabaritos preliminares sejam publicados no dia 15 de outubro, com prazo de dois dias para recursos. A versão definitiva deve ser liberada no dia 26 do mesmo mês.

Veja provas e os gabaritos de outras edições

Aprovados

A lista de aprovados é esperada para o dia 12 de novembro e os convocados deverão efetivar as matrículas entre os dias 26 e 30. O IFPR deve liberar ainda outras cinco chamadas nos dias 6 e 17 de novembro e 14, 18 e 22 de janeiro de 2019.

Nesta edição, a oferta é de 2.403 vagas para cursos de graduação ministrados nos diversos campi do IFPR. Do total de oportunidades oferecidas, apenas 20% é para ampla concorrência. Há a reserva de vagas para estudantes da rede pública, autodeclarados pretos ou pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Veja mais informações neste site ou no Edital do Vestibular.