Topo
pesquisar
Em 10/06/2018 01h55

Provas do Vestibular 2018/2 do IFRS serão neste domingo (10)

Notícias

Candidatos que disputam as vagas do instituto participarão da seleção às 13h30. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

As provas do Vestibular 2018/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) serão realizadas neste domingo, 10 de junho, às 13h30.

O IFRS pede que os candidatos cheguem aos locais de prova com antecedência de 30 minutos. Os vestibulando precisam levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

Vestibular

O Vestibular do IFRS será constituído de 45 questões objetivas Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens e Códigos, além da Redação. 

Candidatos que optaram pelo melhor desempenho entre Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Vestibular também farão a prova citada anteriormente. Será escolhida a melhor nota do vestibulando para que ele seja classificado.

Já os participantes que se inscreveram somente para o ingresso pelo Enem não farão as provas do IFRS. 

Todas as modalidades de ingresso do IFRS terão seus resultados divulgados em 21 de junho. 

Vagas

A oferta do IFRS é de 395 vagas em cursos superiores oferecidos em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Restinga, Rio Grande e Canoas. A metade das oportunidades é para cotistas de escolas públicas. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os cursos mais disputados da seleção por prova são Tecnologia em Processos Gerenciais, em Porto Alegre, com 18 candidatos por vaga; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Porto Alegre, com 8,47 concorrentes por oportunidade e Tecnologia em Sistemas para Internet, também em Porto Alegre, com 8,06 por posto.

Na entrada com a nota do Enem a sequência da concorrência é a seguinte: Tecnologia em Processos Gerenciais, em Porto Alegre, com 12,75 candidatos por oportunidade; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Rio Grande, com 7,08 por vaga e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Porto Alegre, com 6,73. 

As vagas do IFRS são para Agronomia, Ciências da Natureza: Biologia e Química, Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão de Processos Gerenciais, Gestão Desportiva e de Lazer, Processos Gerenciais e Sistemas Para Internet. 

Mais informações no site do Vestibular

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola