Topo
pesquisar
Em 15/06/2019 18h50

Provas do PSI 2019 da UFAM serão realizadas em 16 e 17 de junho

Notícias

Portões serão fechados às 8h no horário local do Amazonas. São oferecidas mais de 1 mil vagas. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

O Processo Seletivo para o Interior (PSI) 2019 da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) será realizado neste domingo, 16 de junho, e na próxima segunda-feira (17), com fechamento dos portões às 8h (horário local).

Confira seu local de prova

Os candidatos precisam estar com documento de identificação original com foto e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente). As provas serão aplicadas nas cidades de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

O primeiro dia do PSI da UFAM terá provas das 8h15 às 13h15, enquanto o segundo será das 8h15 às 12h15, ambos no horário local. 

O PSI da UFAM se dividirá da seguinte forma:

1º dia: 20 questões de Língua Portuguesa, 5 de Literatura Brasileira, 5 de Língua Estrangeira, 15 de Matemática e 15 de História, além de uma Redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

2º dia: 15 questões de Geografia, 15 de Biologia, 15 de Física e 15 de Química.

Resultado e Vagas

A previsão é de que a UFAM divulgue o resultado do PSI 2019 em 11 de julho. A oferta é de 1.057 vagas para o segundo semestre letivo deste ano, havendo reserva de vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, estudantes de escolas públicas e pessoas com deficiência.

As vagas do PSI da UFAM são para os campi de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Para mais informações acesse o Site da Comvest/UFAM ou consulte o Edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola