Provas do PSC 2020 serão aplicadas pela UFAM no domingo (1º)

Seletiva será realizada em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins.
Em 30/11/2019 14h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UFAM
Crédito: Divulgação/UFAM
Crédito da Imagem: UFAM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Neste domingo, 1º de dezembro, a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) aplica as provas do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2020 para todas as etapas, em dois períodos.

Veja os locais de prova

A seletiva será realizada em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins. Das 8h10 às 12h10 as provas serão aplicadas para os candidatos da 1ª e da 2ª etapa e até as 13h10 para os estudantes das 3ª etapa.

Os portões dos locais de prova serão fechados às 8h e os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência, levando documento de identificação original com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição e caneta esferográfica de material transparente com tinta azul ou preta.

Provas

1ª e 2 ª etapa
Serão aplicadas 54 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Literatura.

3ª etapa
Serão aplicadas 54 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Matemática e uma redação.
Obra Literária: Lavoura Arcaica de Raduan Nasser - Editora Companhia das Letras.

Vagas

Estão sendo oferecidas 1.894 vagas na UFAM para os candidatos aprovados na 3ª etapa do PSC 2020. Das vagas, 50% serão destinadas aos candidatos cotistas de escolas públicas e, dentro dessas vagas, há um percentual para os candidatos autodeclarados preto, pardo ou indígena e pessoa com deficiência.

As oportunidades são para o preenchimento das vagas nos cursos de graduação na cidade de Manaus.

Resultado

A universidade vai divulgar o resultado da 3ª etapa a partir do dia 9 de janeiro de 2020. Já o desempenho dos candidatos da 1ª e 2ª etapa será liberado a partir do dia 30 de março.

Para mais informações acesse o Site da UFAM ou consulte os editais.