Provas do PAES da Unimontes (MG) acontecem neste domingo (4)

A primeira etapa terá suas provas aplicadas pela manhã, enquanto as demais serão realizadas a tarde.
Em 03/02/2018 19h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: unimontes
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Este domingo, dia 4 de fevereiro, será de provas para os estudantes inscritos no Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2017 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Os locais de provas podem ser consultados no link abaixo.

Veja seu local de prova

Os inscritos na primeira etapa do PAES participam das provas a partir das 8h, enquanto que para as outras duas fases o exame começa às 15h. É necessário que os estudantes cheguem com antecedência mínima de 30 minutos e estejam de posse de um documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição impresso e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Devem participar destas provas mais de 13,5 mil estudantes, sendo 5.865 na primeira etapa, 4.531 na segunda e 3.143 na terceira. A avaliação acontece em Montes Claros, Belo Horizonte e outras dez cidades do interior de Minas Gerais.

PAES

As provas do PAES serão compostas por 60 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Ciências (Biologia, Física e Química), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia) e Língua Estrangeira. A terceira etapa terá, ainda, uma redação.

Os inscritos que participarem da seleção poderão entrar com recursos contra a prova ou redação em 5 de fevereiro. Os resultados referentes aos pedidos de vistas serão informados até o dia 28 seguinte. 

Resultado

As pontuações máxima e mínima do PAES serão divulgadas em 5 de março, enquanto a primeira chamada dos aprovados na terceira etapa deve ser publicada até o dia 23 seguinte. As matrículas serão realizadas em 28 e 29 de março. 

Candidatos das duas primeiras etapas poderão acessar suas notas no dia 18 de maio, somente para conferência, já que a aprovação nas vagas é apenas para os participantes da terceira fase do PAES. 

Vagas

Os inscritos na terceira do PAES concorrem a 725 vagas oferecidas pela Unimontes. Destas, 45% destina-se aos cotistas, sendo 20% para estudantes de escolas públicas independente de etnia; 20% para alunos da rede pública negros e 5% para pessoas com deficiência (PcD). 

As vagas são para 64 cursos dos campi Professor Darcy Ribeiro, em Montes Claros, Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Pompéu, Salinas, São Francisco e Unaí.

Mais informações no Manual retificado.