Whatsapp
Em 10/12/2020 12h17

Provas do PSE do IFPA são suspensas por causa da Covid-19

Notícias

Seleção seria realizada no próximo domingo, 13 de dezembro. Ainda não há definição de nova data. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

As provas do Processo Seletivo Especial (PSE) 2020 do Instituto Federal do Pará (IFPA) foram suspensas por causa da pandemia de Covid-19. De acordo com a instituição, ainda não há previsão de um novo cronograma. 

O PSE seria realizado em 13 de dezembro e contaria com uma redação e 35 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. 

Já o resultado do PSE 2020 seria divulgado em 8 de janeiro de 2021, data que deve ser modificada por causa da suspensão das provas. 

Vagas

A oferta do PSE é de 240 vagas gratuitas em cursos superiores. A seleção é um convênio entre o IFPA e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os cursos oferecidos no PSE serão ministrados em regime especial. Veja os campi e as graduações disponíveis:

  • Campus Belém: licenciatura em História oferecida para Marituba; licenciatura em Física para Muaná. 
  • Campus Castanhal: Agronomia para oferecida para Cachoeira do Piriá.
  • Campus Tucuruí: Curso Tecnológico em Rede de Computadores para Dom Eliseu; Licenciatura em Ciências Biológicas para Novo Repartimento. 

Mais informações no site do IFPA.

Relacionados
O IFPA abriu hoje (5) as inscrições para o Processo Seletivo Especial 2020. Seleção com 240 vagas recebe cadastros até 5 de novembro.
O IFPA encerra as inscrições do Processo Seletivo Especial (PSE) nesta quinta-feira, 5 de novembro. Oferta é de 240 vagas.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES