Whatsapp
Em 13/03/2008 13h25 , atualizado em 14/03/2008 13h39

ProUni prorroga prazo de confirmação

Notícias

Por Marla Rodrigues
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para os candidatos pré-selecionados em 3ª chamada pelo Programa Universidade para Todos - ProUni – comparecerem à instituição de ensino superior em que se inscreveram para confirmar os dados da ficha de inscrição. Agora os candidatos têm até esta sexta, dia 14, para cumprir o procedimento.

O MEC lembra aos pré-selecionados que apenas esta confirmação garante ao aluno o benefício de ser agraciado com uma bolsa de estudos parcial ou integral.

Ao se apresentar, o candidato deve levar o comprovante de renda familiar de R$570 por pessoa para ter direito a bolsa integral ou renda de R$1.440 por pessoa para ter direito a 50% da mensalidade do curso.

Além disso, o candidato à bolsa deve cumprir uma das condições pré-estabelecidas pelo Programa: ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral; ser portador de deficiência; ser professor concursado em exercício da rede pública de educação básica e concorrer a uma vaga em curso de licenciatura. No último caso não é preciso comprovar a renda familiar.

Consulta

A lista de pré-selecionados em 3ª chamada foi divulgada no dia 27 de fevereiro. Ainda é possível saber se você está nessa lista, para fazer a consulta é preciso ter em mãos o número de inscrição do Enem 2007 ou o CPF.

Clique aqui para acessar o site.

Conheça mais sobre:
Programa Universidade Para Todos (ProUni)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A relação entre o Enem e o ProUni

Por Marla Rodrigues

  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES