ProUni: Pré-selecionados devem confirmar dados até amanhã

Em 03/07/2008 08h06 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Os estudantes que foram pré-selecionados na 1ª chamada do ProUni (Programa Universidade Para Todos) devem confirmar os dados informados na inscrição até amanhã, dia 04 de julho. O período para a confirmação começou no dia 23 de junho.

A confirmação deve ser feita na própria instituição para a qual o estudante conseguiu a bolsa do ProUni. Na ocasião, o bolsista deve levar documentos que comprovem sua situação financeira e a conclusão do ensino médio em escola pública, para que sua bolsa seja garantida.

Próximas chamadas

Caso estudantes convocados na 1ª chamada não compareçam nas instituições no prazo previsto para a comprovação dos dados ou não comprovem sua situação, suas bolsas são destinadas a novas chamadas de pré-selecionados.

A 2ª chamada será no dia 14 de julho e a 3ª no dia 24 do mesmo mês.

ProUni

O ProUni é um programa do Governo Federal que, numa parceria com universidades e outras instituições de ensino superior particulares, oferece bolsas universitárias para pessoas que estudaram em escola pública e que não tenham condições de pagar uma graduação.

No total, 208.181 pessoas se inscreveram para as 119.529 bolsas oferecidas pelo MEC em parceria com instituições de ensino superior privadas neste semestre. Destas bolsas, 47.006 são integrais (100% de desconto na mensalidade durante todo o curso), 42.270 são parciais (50% de desconto) e 30.253 são complementares (25%).

Saiba mais:
Conheça melhor o ProUni.
Tire suas dúvidas sobre o Enem.


Por Camila Mitye