ProUni: Fim do prazo para confirmação de dados dos convocados em 3ª chamada

Em 08/08/2008 08h47 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Hoje (08) é o último dia para que os estudantes pré-selecionados em 3ª chamada para as bolsas do 2º semestre de 2008 do ProUni (Programa Universidade Para Todos) confirmem as informações fornecidas na inscrição para que suas bolsas universitárias sejam efetivadas.

3ª chamada

A confirmação deve ser feita na própria instituição para a qual o estudante conseguiu a bolsa do ProUni. Na ocasião, o bolsista deve levar documentos que comprovem sua situação financeira e a conclusão do ensino médio em escola pública, para que sua bolsa seja garantida.

No total, 208.181 pessoas se inscreveram para as 119.529 bolsas oferecidas pelo MEC em parceria com instituições de ensino superior privadas neste semestre. Destas bolsas, 47.006 são integrais (100% de desconto na mensalidade durante todo o curso), 42.270 são parciais (50% de desconto) e 30.253 são complementares (25%).

ProUni

O ProUni é um programa do Governo Federal que, numa parceria com universidades e outras instituições de ensino superior particulares, oferece bolsas universitárias para pessoas que estudaram em escola pública e que não tenham condições de pagar uma graduação.

Desta forma, a cada semestre, o programa distribui milhares de bolsas pelo país. A participação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é pré-requisito para inscrição no ProUni.

Saiba mais:
Conheça melhor o ProUni
Tire suas dúvidas sobre o Enem


Por Camila Mitye