ProUni aumenta prazo para inscrições no 2º semestre

Em 03/06/2008 18h22 Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
O Programa Universidade para Todos, do Governo Federal, prorrogou o prazo das inscrições para as bolsas de estudo reservadas para o segundo semestre de 2008. Os interessados terão agora até as 21h do dia 13 de junho para se candidatarem a uma das bolsas (o prazo anterior terminaria nesta sexta, dia 6). As inscrições serão realizadas unicamente pelo site do ProUni.

Podem concorrer a uma bolsa aqueles cuja renda familiar per capita não ultrapasse três salários mínimos, não possuam diploma de ensino superior, fizeram o Enem 2007, obtiveram média mínima de 45 pontos e se enquadrem em uma destas categorias:

- candidatos que cursaram o ensino médio completo em escolas públicas ou
- candidatos que cursaram o ensino médio completo ou parcial em escolas privadas em condição de bolsista integral ou
- candidatos portadores de deficiência ou
- professores da rede pública em exercício (para estes só serão ofertadas vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia). Neste caso, a renda familiar per capita é indiferente.

Neste processo seletivo haverá cotas para aqueles que se declararem deficientes, indígenas ou pardos e pretos. As bolsas serão assim distribuídas:

- integral: para aqueles cuja renda familiar per capita não ultrapasse um salário mínimo e meio.
- 50% e 25%: para aqueles cuja renda familiar per capita não ultrapasse três salários mínimos.

Quem não fez o Enem no ano passado e deseja concorrer a uma vaga no ProUni para o primeiro semestre de 2009 é necessário participar do Enem 2008, cujas inscrições já estão abertas. O período se estende até o dia 13 de junho e você fica sabendo mais informações aqui.

Veja mais:
Saiba mais sobre o ProUni.

Por Marla Rodrigues