ProUni: aprovados devem comprovar dados até o dia 30 deste mês

Em 15/01/2009 18h55 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
O prazo para comprovar os dados declarados na ficha de inscrição dos 148.932 pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni) vai até o dia 30 de janeiro. Os candidatos devem ir às instituições onde se inscreveram para confirmar as informações.

Ao todo, 94.692 candidatos têm direito à bolsa integral, que paga 100% da mensalidade durante todo o curso, e 54.240 à bolsa parcial, de 50% da mensalidade. As bolsas que não forem ocupadas por esse grupo de alunos vão para a segunda chamada, que sai no dia 11 de fevereiro e a terceira, no dia 09 de março.

A comprovação de dados na faculdade onde o estudante vai fazer o curso superior é referente às informações que o candidato prestou na ficha de inscrição do ProUni. São informações como os números do CPF e da carteira de identidade; documentos comprovando a conclusão do ensino médio em escola pública e, se em escola particular, como bolsista integral; renda familiar; se for professor efetivo da rede pública, municipal ou estadual, deve informar esse vínculo para não comprovar renda; se for pessoa com deficiência, levar laudo médico.

No caso alunos aptos a estudar com bolsa integral, é preciso comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 622,15), e os concorrentes à bolsa parcial de 50% do valor da mensalidade, renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 1.245). Os bolsistas parciais podem custear os restantes 50% da mensalidade com o Financiamento Estudantil (Fies).

*Com informações do Ministério da Educação

Veja também:
Confira a experiência de universitários que se formarão graças ao ProUni

Por Gabriele Alves