Prosef: Bahiana recebe inscrições do Vestibular 2019/2

Medicina tem cadastro até às 16h do dia 8 de maio, enquanto os demais cursos encerram o prazo em 5 de junho. 
Em 03/04/2019 12h43 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: bahiana
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública abriu as inscrições do Processo Seletivo Formativo (Prosef) 2019/2, o Vestibular da instituição, no fim da manhã desta quarta-feira, 3 de abril. Os candidatos de Medicina podem se inscrever até às 16h do dia 8 de maio, enquanto os demais cursos encerram seus cadastros às 16h de 5 de junho. 

Faça sua inscrição no Prosef da Bahiana

A taxa de Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Educação Física, Psicologia e Odontologia é de R$ 40, enquanto o valor é de R$ 340 para o curso de Medicina. 

Vagas

A Bahiana oferece 340 vagas nos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Educação Física, Psicologia e Odontologia. Já o processo seletivo de Medicina preencherá 150 oportunidades. Todas as graduações são oferecidas em Salvador/BA.

Vestibular

O curso de Medicina terá duas etapas de Vestibular, sendo a primeira aplicada em 19 de maio e composta por prova objetiva de conhecimentos gerais e contemporâneos. Os classificados farão a segunda fase, a qual será dividida em Atividades Vivenciais, em 31 de maio, além das questões discursivas e redação que serão realizadas em 2 de junho.

Os demais cursos terão as atividades vivenciais em 14 de junho. As provas de conhecimentos gerais e contemporâneos (questões objetivas) e uma redação encerrarão o Vestibular, etapa prevista para o dia 16 seguinte. 

Resultados

Os aprovados na primeira chamada de Medicina serão conhecidos em 19 de junho, a partir das 17h. Já o resultado para os demais cursos sairá em 4 de julho, após às 17h. 

A Bahiana informa que as chamadas complementares do Vestibulares (caso sejam realizdas) terão suas datas divulgadas posteriormente. 

Mais informações no site da Bahiana e pelos Manuais do Candidato.