Prorrogadas as inscrições para o VestUfes 2013

Interessados têm até o dia 09 de dezembro para se inscrever no processo seletivo.
Em 01/12/2012 10h19 , atualizado em 01/12/2012 10h23 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) prorrogou as inscrições de seu Vestibular 2013 para 09 de dezembro e o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 60, para o dia subsequente. O encerramento do prazo estava previsto para amanhã, dia 02, mas foi adiado visto que significativa parcela da população recebe o salário até o quinto dia útil do mês.

Faça aqui sua inscrição

O Processo Seletivo é exclusivo para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Neste sentido, o número de inscrição no Exame deve ser informado no ato da inscrição já que o desempenho do estudante nas provas objetivas do Enem será utilizado na constituição da primeira etapa do VestUfes 2013.

Além disso, no dia 20 de janeiro, os vestibulandos serão condicionados à prova de Redação, com três questões comuns a todos os cursos, e nos dias 21 e 22, às provas discursivas, com cinco questões cada, sobre conhecimentos gerais. As provas serão aplicadas nas cidades de Alegre, Cariacica, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

O Cartão de Inscrição, com os locais de provas, estará disponível a partir de 16 de janeiro. Já a previsão de divulgação do resultado final e do cronograma de matrículas é para 15 de março. Ao todo, estão sendo oferecidas 4.274 vagas para 80 cursos de graduação. Metade delas é destinada para o Sistema de Cotas, voltado para alunos oriundos da rede pública. Mais informações no Edital.

Por Wanja Borges