Prorrogadas as inscrições para o Vestibular UFG 2009/2

Em 07/05/2009 07h44 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal de Goiás, UFG, decidiu prorrogar o prazo para inscrições no Vestibular 2009/2. O prazo que se encerraria ontem (06) foi estendido até segunda-feira (11). Neste semestre são oferecidas 567 vagas em 13 cursos de graduação.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet e a taxa de inscrição é de R$ 110. O procedimento também é obrigatório para os contemplados com isenção de taxa de inscrição.

* Isentos Goiânia

* Isentos Jataí

Enem

No ato da inscrição, o candidato deve optar por aproveitar a nota da prova objetiva de uma das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Clique aqui para saber como seu desempenho será utilizado.

UFG Inclui

Os interessados em participar do vestibular pelo sistema de cotas, o UFG Inclui, também deve fazer a opção na hora de preencher a ficha de inscrição. Mas atenção! Os cotistas negros serão submetidos a uma entrevista entre 16 e 19 de junho, quando será constatada a veracidade da informação dada no ato da inscrição. Os mesmos devem imprimir do site da UFG, a partir de 10 deste mesmo mês, o comunicado com o dia, local e horário desta entrevista.

Provas

O Vestibular da UFG é realizado em duas fases. A 1ª fase, com provas objetivas de todas as disciplinas estudadas no Ensino Médio, será aplicada no dia 31 de maio. Os candidatos devem ficar atentos ao ensalamento, que estará disponível no dia 28.

A lista de candidatos convocados para a 2ª fase será publicada no dia 5 de junho. As provas desta etapa serão aplicadas nos dias 14 e 15 deste mesmo mês. Os vestibulandos farão exames discursivos específicos ao curso desejado, além da Redação.

Já os inscritos para o curso de Licenciatura em Música serão submetidos ao Teste de Habilidades Específicas nos dias 18 e 19 de junho, conforme as instruções do Manual do Candidato.

A 1ª chamada de aprovados será publicada no dia 17 de julho.

Veja também:
Habilidades Específicas? Entenda como funcionam!

Por Wanessa de Almeida