Prorrogação das inscrições da UFSJ termina hoje

Em 24/10/2008 08h22 , atualizado em 24/10/2008 12h59 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), de Minas Gerais, recebe até as 20h de hoje (24) as inscrições para o seu próximo processo seletivo, o Vestibular 2009. Esta é a última chance para quem ainda não se inscreveu, já que o prazo foi prorrogado na segunda-feira devido ao grande número de procura na última semana.

As inscrições podem ser feitas apenas pela internet e custam R$100.

Edital

Para se inscrever pela internet o candidato deve acessar o site da universidade, preencher a ficha de inscrição, imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa. A partir do dia 27 de novembro, o candidato deve retirar pela internet o Comprovante Definitivo de Inscrição que deverá ser apresentado junto ao documento de identidade nos dias de provas.

O candidato que desejar utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2006, 2007 ou 2008 para compor o resultado da prova de conhecimentos gerais deve, no ato da inscrição, preencher o campo correspondente com o número de inscrição do Enem.

Provas

O Vestibular da UFSJ é feito em etapa única, exceto para os cursos de Música, Artes Aplicadas e Teatro. As provas serão realizadas nas cidades de São João del-Rei, Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga, Montes Claros, Ouro Branco, Sete Lagoas e Varginha, da seguinte forma:

• Dia 13 de dezembro: Prova com 50 questões objetivas das disciplinas cursadas no Ensino Médio: Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática e Química;
• Dia 14 de dezembro: Prova com 12 questões objetivas de conhecimentos específicos relacionados ao curso escolhido.

2ª etapa para os candidatos aos cursos de Música, Artes Aplicadas e Teatro:
• 15 de dezembro: Música, cuja 1º e a 2ª etapa serão realizadas exclusivamente em São João del-Rei;
• 16 de dezembro: Teatro, 2ª etapa exclusivamente em São João del-Rei;
• 17 de dezembro: Artes Aplicadas, 2ª etapa exclusivamente em São João del-Rei;

Novidade

Entre as 13 novas graduações oferecidas pela UFSJ neste processo seletivo está o curso de Artes Aplicadas com ênfase em Cerâmica. O objetivo da instituição, com a implantação deste curso, é valorizar a cultura regional da comunidade, especialista nas chamadas artes do fogo (cerâmica, vidro, fudição, metais). São oferecidas 30 vagas que já estão sendo disputadas por artesãos buscando profissionalização.

Veja também:
10/09: UFSJ oferece novos cursos para vestibular 2009

Por Camila Mitye