Projeto Vestibular Solidário da UFPE receberá inscrições

Em 26/12/2008 15h39 , atualizado em 26/12/2008 16h54 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) receberá, entre os dias 5 e 9 de janeiro, inscrições para o Vestibular Solidário 2009. Os pedidos podem ser feitos das 9h às 12h e das 14h às 17h, no hall do Centro de Educação da UFPE.

Para concorrer, os interessados devem ser alunos ou ex-alunos de escolas públicas e deverão apresentar, no ato da inscrição, identidade ou documento com foto (original e cópia), preencher o formulário de inscrição e pagar uma taxa de R$ 5,00. São oferecidas 50 vagas e os classificados serão os alunos que obtiverem as melhores notas.

O projeto não faz distinção por área de preferência, quem preferir exatas, humanas ou saúde poderá participar. O Vestibular Solidário é um pré-vestibular organizado por estudantes da UFPE voltado para alunos e ex-alunos de escolas públicas. O curso é inteiramente gratuito e as aulas são ministradas por estudantes da UFPE, de graduação e pós-graduação. As aulas serão ministradas no Centro de Educação da UFPE, das 13h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Prova

A seleção consta de uma prova objetiva com 70 questões envolvendo Português, Literatura, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia, que será realizada no dia 25 de janeiro, das 9h às 13h no Centro de Educação.

Por Gabriele Alves